sábado, 21 de maio de 2011

X-Combat Ultra GP - Análise


O X-Combat Ultra GP rolou ontem em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e foi um sucesso. O evento chamou a atenção por sua organização e por seu card de alta qualidade. Do card preliminar a disputa de cinturão, passando pelo GP, os combates foram bem casados pelos organizadores do X-Combat e o público foi presentado com uma agradável noite do mais puro MMA. Rodrigo Riscado e Paulo Jesus Costa, organizadores do evento, e todos os lutadores envolvidos nos combates estão de parabéns. No fim do evento, Riscado anunciou que a decisão sobre o casamento dos próximos combates do GP será do público através de uma enquete.

Card preliminar

Magno Magú x Philipe Teixeira

Fazendo sua estréia no MMA, Philipe Teixeira começou com o pé esquerdo. O combate foi bem equilibrado e terminou com uma decisão majoritária a favor de Magno Magú. O atleta da Nova União começou o combate em ritmo acelerado mas logo cansou, assim Philipe cresceu no combate e levou a decisão para o último round. O estreante da noite não manteve seu bom jogo de chão no último e decisivo round e Magú voltou a conectar bons golpes, por isso a vitória no combate.

Franciney Farinazo x Mauricio Reis

Farinazo chamou a atenção do público ao entrar para o combate ao som e imitando Sérginho Mallandro. E essa alegria contagiou o combate que foi muito bom. A partir do 2º round os lutadores partiram para uma trocação franca e no final dos 3 rounds, o atleta da BTT Mauricio Reis levou a melhor por nova decisão majoritária.

Paulo Vitor x Fabiano Sales

Paulo Vitor é um striker nato e entrou para o combate com o favoritismo ao seu lado. O atleta da Nova União confirmou esse favoritismo dentro do octógono e conseguiu uma bela vitória por nocaute. Paulo tem uma boa combinação de golpes, chuta bem e tem uma direita potente. É muito talentoso e logo deve figurar nas principais lutas do país.

Ricardo Peçanha x Emiliano Sordi

O 1º duelo internacional da noite foi também um dos mais fracos. Este Brasil x Argentina não fez jus a tradição desta rivalidade no octógono e no futebol, e o combate foi bem morno. Um 1º round de muitas quedas e leve vantagem para o brasileiro. Mas na volta para o 2º round, ambos o lutadores demonstraram muita cansaço e o brasileiro acusou a quebra de dois dentes durante o combate, fato que o levou a desistir do combate. Assim Sordi levou a melhor e anotou sua 1º vitória internacional.

Vinicius Carvalho x Patrick Bezerra

Vaias justificadas por um combate muito parado, em marcha lenta. Patrick se mostrou melhor no combate conseguindo boas quedas e conectando bem sua combinação de cruzados. No 3º round, Vinicius Carvalho desistiu do combate por conta de uma contusão no ombro.

GP até 84 kg

Eduardo Telles x Ivan "El Terrible"

O primeiro combate válido pelo GP do X-Combat marcou um Brasil x Chile dentro do octógono. E o brasileiro conseguiu um surpreendente e bonito nocaute na luta em pé, com um belo chute frontal no 1º round. Telles se garante na próxima fase do GP.

Gustavo Ximú x Juan Andres

Novo Brasil x Chile no octógono e nova vitória brasileira. Ximú passeou no combate com belas quedas e bons chutes. No 2º round, o brasileiro voltou a levar o combate pro chão onde encontrou um belo mata leão finalizando o chileno. O atleta da Gracie Barra é forte candidato a vencer este GP.

Leonardo Peçanha x Matias Lemon

Em novo duelo Brasil x Argentina no evento, o Brasil levou a melhor. O ex Bellator Leonardo Peçanha sofreu com uma potente direita do argentino, mas mostrou muita qualidade no jiu-jitsu e tirou da cartola um belo armlock ainda no 1º round. O faixa preta da Nova União é muito talentoso e pode surpreender neste GP.

Paulão Filho x Norman Paraisy

Duelo fã x ídolo. Antes do combate, o francês disse ser fã de Paulão Filho. Mas esta admiração acabou quando começou o combate, muito parecido com o que aconteceu com o gás do brasileiro. Paulão começou o combate partindo para a trocação franca, o que seria o pior caminho para uma possível vitória, haja vista a superioridade do brasileiro no jogo de chão. Sem guarda na luta em pé, Paulão foi tratorizado a partir do 2º round e aguentou o castigo até o final do combate. Achamos que Mario Yamasaki, árbitro do combate e também do UFC, poderia ter encerrado a luta pela omissão de defesa do brasileiro. No final, por decisão unânime, o francês "mão de algodão" levou a melhor e segue em frente no GP.

Disputa do cinturão até 77 kg

Gregor Gracie x Thiago Mônaco

Disputa decidida em pouco mais de 1 minuto. Gregor fez jus ao seu sobrenome e finalizou Thiago com um belo mata leão. Cinturão em posse de um dos melhores jogos de chão do país. O aluno e sobrinho de Renzo Gracie tem muito futuro no esporte e já figura como um dos cascas grossas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário