domingo, 22 de maio de 2011

Jungle Fight 28 - Análise


O Jungle Fight voltou ao Rio de Janeiro, mais precisamente ao ginásio do Clube de Regatas Flamengo, para sua 28º edição. O maior evento de MMA da América Latina apresentou um card de primeira qualidade, com grandes lutadores e a promessa de combates que fariam o ginásio tremer. E essa promessa foi cumprida pelos lutadores que presentearam o público presente e os telespectadores do Canal Combate com um grande show.

A única resalva que deve ser feita sobre o evento é a mudança de ring para octógono. Assim, ambientaria melhor os lutadores e diminuiria os riscos de possíveis acidentes.

Os combates

Leonardo "Negão" x Willian Badutti

O combate que prometia muita trocação fez-se um combate pouco movimentado. Badutti levou a melhor nos dois primeiros rounds com uma trocação mais afiada. No 3º round, o gás de Badutti o deixou e Negão cresceu no combate e terminou batendo firme em Badutti. Na decisão dos juízes, a justa vitória por decisão unânime para Badutti.

Douglas Moura x Silvio José

O combate entre o faixa preta de jiu-jitsu, Douglas Moura, e o excelente striker, Silvio José, foi um dos melhores da noite. Silvio bateu forte no 1º round e chegou a deixar Douglas a um assopro do nocaute. Mas o intervalo entre o 1º e 2º round fez muito bem ao atleta da X-Gym, Douglas Moura. No 2º round, Douglas partiu decidido a levar o combate pro chão, o fez e por lá aplicou um belo e fatal mata leão, finalizando o combate. Grande vitória de Douglas Moura.

Bruno Capelozza x Jackson Mora

O primeiro duelo internacional da noite contou com um Brasil x Peru. Com ambos os lutadores sendo bons de trocação, não se poderia esperar outra coisa a não ser um nocaute. E ele veio em verde e amarelo. Capelozza com uma potente direita encontrou a melhor distância no combate e nocauteou o peruano ainda no 1º round com uma bela sequencia de socos. Era o primeiro nocaute da noite.

Iliarde Santos x Armando

Iliarde Santos era o favorito para o combate e fez valer este favoritismo dentro do octógono. Muito superior durante todo o combate, Iliarde trabalhava o seu ground-and-pound quando acertou uma forte direita em Armando. O corte aberto por esta potente direita fez o médico interromper o combate, sendo decretada a vitória de Iliarde Santos por nocaute técnico.

John Lineker x Luiz Carlos "Salgadinho"

Combate muito aguardado no evento. O "Mão de Pedra"Lineker é um dos mais talentosos lutadores em ação no país. E o paranaense mais uma vez mostrou o porque de seu apelido e nocauteou "Salgadinho" ainda no 1º round após um cruzado de esquerda violentíssimo. John Lineker chegou a sua 11º vitória consecutiva e almeja combates em eventos internacionais.

Marcelo Guimarães x Ildemar "Marajó"

Combate também muito aguardado no evento. Como era de se esperar, Marcelo tentaria levar o combate pro chão, onde levaria a melhor sobre Ildemar. E foi exatamente isso que aconteceu durante todo o combate. Nos 3 rounds Marcelo Guimarães conseguiu derrubar Ildemar, e por lá passeou até o fim. Decisão unânime dos juízes deram a vitória para Marcelo Guimarães.

Francisco "Massaranduba" x Derrick Burnsed (disputa do cinturão até 70 kg)

Cinturão em jogo no Main Event do Jungle Fight 28. O perigoso Francisco "Massaranduba" enfrentou o ex Strikeforce e companheiro de treinos de Urijah Faber, Derrick Burnsed. Ainda no 1º round, a melhor trocação do brasileiro fez a diferença e, com um swingão de esquerda, Massaranduba nocauteou de forma espetacular o americano. O cinturão até 70 kg fica no Brasil e nas mãos do humilde e guerreiro Francisco "Massaranduba".


Assim, o Jungle Fight confirma a sua fama de excelentes combates e o posto de maior evento da América Latina continuará de posse do evento de Wallid Ismail. Parabéns pelo ótimo evento realizado, parabéns ao Jungle Fight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário