segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Semeador do Jiu-Jitsu no MMA


Aos 44 anos de idade, Royce Gracie é um mito do MMA. É uma verdadeira lenda viva do esporte.

Royce Gracie foi vencedor de 3 das 4 primeiras edições do UFC. Desligou-se do evento após algumas discordâncias sobre a criação de regras para o esporte. Voltou em 2006 para um esperado confronto com Matt Hughes e foi nocauteado. Daí em diante surgiram muitas dúvidas sobre a disposição física do mito, que também lutou no PRIDE por anos.

Mas eis que no final de 2010, durante a coletiva de impresa para o lançamento do UFC Rio, resurge Royce Gracie. Presente na mesa de conferência, Royce jogou a decisão de escolha sobre a sua participação ou não no evento nas mãos de Dana White. E ao que parece, o presidente do UFC não gostou muito da idéia. Ou talvez o anuncio da presença de Royce seja uma grata surpresa que esteja vindo na mala de Dana que vem ao Rio no dia 16 de junho promover o UFC Rio.

Muitos nomes já foram ventilados para o possível combate contra Royce. Dan Severn, Ken Shamrock, Sakuraba e Matt Hughes são exemplos. Este último sendo o mais improvável para o combate, já que tem luta marcada contra Diego Sanchez para o UFC 135, 1 mês depois da edição brasileira do evento.

Em enquete realizada em nosso Twitter, o apoio de nossos legionários impressiona e, em sua grande maioria, torcem para que o brasileiro esteja presento no evento. Com 80% dos votos a favor sobre a presença do brasileiro no UFC Rio, eles não foram simplesmente votos, foram reais desejos de assistirem uma despedida do ídolo no UFC Rio.

Seria simplesmente incrível que Royce Gracie se despedisse no UFC Rio, em sua casa, em sua terra, numa luta exibição contra algum desses nomes cogitados. Seria uma justíssima homenagem ao Semeador do Jiu-Jitsu no esporte.






Um comentário:

  1. uma lenda..do jiu jitsu do MMA foi ele que me influenciou a praticar jiu jitsu..e cada luta que eu vejo dele eu tenho mais forcas pq quando eu vou para campeonatos de jiu jitsu eu vejo videos dele e me da expiracao nas lutas..

    ResponderExcluir