quarta-feira, 18 de maio de 2011

Terra de Gigantes


Há pouco menos de 1 semana, o mundo ficava surpreso com a notícia da volta dos sintomas de diverticulite em Brock Lesnar e com a troca do adversário de Junior Cigano dos Santos, sai Lesnar e entra Shane Carwin. Os sintomas e o estado de saúde do gigante Brock Lesnar já foram tema para um post neste blog, mas o que ainda não havia sido tema é uma possível comparação entre os dois lutadores. Saberemos se a vida do brasileiro Junior Cigano melhorou ou piorou para o UFC 131. Lembrando que o combate do dia 11 de junho vale o posto de 1º desafiante ao cinturão do atual campeão dos Pesados, Cain Velasquez.

Brock Lesnar e Shane Carwin são oriundos do wrestling norte americano. Lesnar foi campeão da 1º divisão da NCAA, e Carwin campeão da 2º divisão da NCAA. Verdadeiros monstros, tem as mãos muito pesadas e seus combates dificilmente chegam até uma decisão dos juízes. Juntando as lutas de Lesnar e Carwin no MMA, apenas 1 foi para a decisão dos juízes, Brock Lesnar x Heath Herring no UFC 87, num total de 19 lutas. E o combate entre Cigano x Carwin também não deverá chegar até o final do último round. Os gigantes americanos já se enfrentaram no octógono. Lesnar x Carwin foi o Main Event do UFC 116 onde unificaram os seus cinturões dos Pesados. Lesnar levou a melhor depois de ser castigado o 1º round inteiro, mostrando ser um verdadeiro casca grossa. No 2º round, Lesnar levou o combate para o chão e finalizou o faixa roxa em BJJ com um belo triângulo de mão.

Em enquete realizada em nosso Twitter, nossos legionários decidiram que a vida de Junior Cigano ficou mais fácil com a troca de Carwin por Lesnar. Na verdade, achamos que ficou tão complicada quanto já era. O brasileiro, ao lado de Velasquez, tem o melhor boxe da categoria e isso pode fazer a diferença no combate. Contra Carwin, Cigano também leva vantagem na luta no chão. A faixa marrom dada por Rodrigo Minotauro pode também fazer a diferença contra o americano, o difícil seria colocar Carwin no chão. A mudança de adversário não mudou muita coisa nos treinamentos de Cigano para o combate. Cigano deve treinar bastante defesa de quedas e as saídas das possíveis combinações de Carwin. O americano é perigosíssimo com sua direta potente, Frank Mir e Gabriel Napão entre outros, já tiveram o "prazer" de conhecê-la.

O combate será franco e imaginamos que não necessite de uma decisão dos juízes. E imaginamos também, que no final do combate o braço de Junior Cigano dos Santos seja erguido pelo juíz do combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário