quinta-feira, 19 de maio de 2011

TUF 13 - 8º Episódio


O episódio desta semana do The Ultimate Fighter 13 marcou o início da fase final do programa.

O 8º episódio do TUF 13 contou com a presença do ídolo americano Brian Stann. O atual Peso Médio do UFC, que enfrenta o brasileiro Jorge Santiago no UFC 130, é um verdadeiro herói dos EUA e bateu um breve papo com todos os lutadores, inclusive Brock Lesnar e Junior Cigano. Stann é ex militar da Marinha americana e esteve presente na Guerra do Iraque. Desnecessário explicar o porque do ex Capitão Fuzileiro Naval ser ídolo e herói dos EUA. Neste episódio também foram decididos os dois primeiros semifinalistas em dois combates das quartas de final. O wild card começou a todo vapor.

Ramsey Nijem x Clay Harvinson

O primeiro combate das quartas de final foi decidido de forma avassaladora.
O figuraça Ramsey Nijem (Team dos Santos) colocou o combate pro chão em poucos segundo e por lá encontrou uma brecha para encaixar um justo mata leão em Hervinson. O lutador do Team Lesnar não esboçou nenhuma reação e bateu aos 56 segundos do combate.
Ramsey Nijem se garantiu nas semifinais e consigo o Team dos Santos.

Shamar Bailey x Chris Cope

Um dos combates mais aguardados do programa. Shamar é um lutador muito focado em seus objetivos enquanto Cope não é querido por sua equipe e tem seu jogo considerado esquisito até mesmo para seu treinador, Brock Lesnar. O gigante chegou a dizer que não sabia o que Cope lutava. O combate era bastante esperado pelo bate boca que ambos os lutadores tiveram na casa. Depois disso, Cope passou a irritar Shamar com gritos e risos de deboche.
Os dois lutadores entraram no octógono e a promessa de um grande combate não foi cumprida. Shamar x Cope fizeram um combate morno e bastante polêmico.
Shamar começou o combate com o domínio do octógono e tentando combinações para levar combate pro chão, sem sucesso. No 2º round, Cope achou uma boa distância para o combate e começou a conectar melhor seus jebs diretos. Shamar insistia em tentar levar o combate para o solo e novamente sem sucesso. O combate foi decidido pelos juízes, que deram a vitória para Chris Cope. Cigano contestou o resultado.

Na minha opinião, o combate estava empatado em 19 x 19 e precisaria do 3º round para definir o justo vencedor do combate. Não foi o que os juízes viram, e assim, Cigano perdeu o lutador em que mais apostava.

O programa segue semana que vem com os dois combates que faltam para definir as semifinais do TUF 13.


Assista o 8º episódio do TUF 13 em inglês, http://videosmma.net/2011/05/tuf-13-episodio-8-video.html

Maiores informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário