domingo, 15 de maio de 2011

WFE Platinum 9 - Análise


Se todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite, os amantes do MMA esperavam bons combates no WFE Platinum 9. E a espera valeu a pena! 

O WFE Platinum 9 foi um sucesso. Boas lutas, muito bem estruturado, sem atrasos e bastante profissional, foram características do evento.  Outro fator que chamou a atenção foram as belas Ring Girls, que deram um banho nas meninas da plaqueta do UFC. O WFE Platinum 9 cumpriu muito bem as exigências que o credenciam como um dos maiores eventos de luta no país. Parabéns à organização do WFE Platinum 9.

Altair Alencar x Tiago Sartori

O card principal começou com este esperado combate. Com apenas 1 luta e 1 vitória para cada lado, este combate determinaria quem continuaria com 100% na carreira do MMA. Altair sentiu o longo período de inatividade e perdeu o gás no 2º round. Até então, conectava melhor seus golpes e tornava o combate duro. Foi assim que Sartori cresceu no combate e começou a colocar o companheiro de treinos de Lyoto Machida para o chão com muita facilidade. No 3º round Sartori encaixou um bom mata leão e finalizou o combate. Boa vitória de Sartori.

Fernando Almeida x Beto Ninja

O combate, inicialmente previsto para o card preliminar, foi um verdadeiro passeio do talentoso Fernando Almeida. Com suas mãos pesadas e sua facilidade em colocar a luta pro chão, Fernando castigou seu adversário no chão com um bom jogo de ground-and-pound, obrigando Beto Ninja a desistir do combate. Fernando Almeida venceu por nocaute técnico.

Neilson Gomes x Ciro Bad Boy

Outro combate muito aguardado do card principal. Neilson começou o combate tentando colocar Bad Boy para o chão, o que conseguiu depois de muita negociação pela queda. O combate continuou movimentado por lá. Com um jogo à lá George St. Pierre, Neilson Gomes derrubava muito bem o seu adversário, porém deixava a desejar na contundência de seus golpes. Neilson levou o combate até o fim com uma supremacia perceptível e venceu por decisão unânime.

Eduardo Kiko x Bruno Menezes

O melhor combate da noite. Kiko e "Demente", como é conhecido Bruno Menezes, fizeram do aguardado combate um luta agradabilíssima de se assistir. Ambos começaram o combate tentando surpreender seus adversários com golpes de alta técnica, como chutes rodados e frontais. Bruno conseguiu uma boa queda no final do 1º round, o que lhe deu vantagem no round. No 2º round a história se repetiu e Bruno Menezes colocou o combate pro chão e venceu novamente o round. No 3º round ambos encurtaram a distância e a trocação apareceu. Kiko voltou mais agressivo para o round, sabendo que só um nocaute ou uma finalização salvariam o seu jogo. Porém, Bruno cresceu na parte final do round, terminou o combate batendo e venceu com uma justa decisão unânime.

Luciano Azevedo x Diego Braga

O típico combate entre um excelente chão, talvez o melhor do país, Luciano Azevedo e um striker nato, Diego Braga. A promessa de um belo combate se concretizou. Diego Braga se mostrava superior no que tem de melhor, a trocação. Conectando bons chutes e boas direitas, Braga começou melhor mas logo Azevedo reagiu e depois de muita insistência levou o combate para a sua praia, o chão. No 2º round, o aluno de Márcio Cromado na RFT, Luciano Azevedo conseguiu outra bela queda, mochilou Braga e castigou o mesmo. Round indiscutível vencido por Luciano. No 3º round, Braga voltou mais agressivo e partiu para tentar o nocaute. Venceu o round e tornou o julgamento do combate extremamente difícil. A bomba ficou nas mãos dos árbitros que preferiram ficar em cima do muro e decidiram pelo empate. Outro combate para o desempate será muito bem vindo para os fãs do MMA.

André Chatuba x Zezão Trator

Ambos os lutadores entraram no octógono com o mesmo cartel, 25 vitórias e 4 derrotas. O combate foi pouco movimentado, Chatuba tentava colocar Zezão para o chão e Zezão confiava em suas mãos pesadas para um possível nocaute. E ele quase veio num belo gancho de esquerda de Zezão no 1º round. Este knock down resumiu o round. No 2º round, Zezão fez jus ao apelido e tratorizou André Chatuba com um demolidor cruzado de esquerda e mais 3 marretadas no chão. Nocaute da noite!

Ednaldo Lula x Edson Conterrâneo

A disputa de cinturão do Peso Pesado do WFE Platinum era a luta mais aguardada da noite. O atual campeão Ednaldo Lula tinha em seu córner uma presença ilustre. Nada mais nada menos que Junior Cigano, que é muito amigo de Lula e constantemente treina com o campeão do WFE. Do outro lado um espalhafatoso Edson Conterrâneo. Num 1º round morno e de muito estudo, a enorme envergadura de Lula e seu bom boxe fizeram a diferença para o campeão. No 2º round, o gás de Conterrâneo o deixou na mão e a barriga do desafiante começou a pesar. Sem querer encurtar a distância, Lula respeitava as mãos pesadas de Conterrâneo entrando com jebs muito longos. Ednaldo Lula passeava no octógono quando no finalzinho do round uma bela combinação de jeb-direto, Lula conseguiu o nocaute sobre um exausto Conterrâneo. O cinturão dos Pesados continua de posse de Lula e ao que parece, ficará por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário