segunda-feira, 23 de maio de 2011

Liberdade ao MMA


Um dos maiores símbolos de liberdade do planeta situa-se em Nova Iorque e também pode ser símbolo de uma incrível ironia. A Estátua da Liberdade é patrimônio mundial da UNESCO e expressa a liberdade norte-americana, mas tal liberdade não se emprega ao MMA.

Tudo isso porque o esporte não pode ser praticado numa das cidades mais importantes do mundo. Uma grande batalha entre defensores do MMA e pessoas que são contra a entrada do esporte no estado está sendo travada  há anos. Esta batalha inclui políticos influentes dos EUA, como Joseph Griffo, Bob Reilly e candidato derrotado por Barack Obama nas eleições presidenciais de 2008, John McCain, que já definiu o esporte como "rinha humana". Mesmo diante disto, o esporte conquistou uma importante vitória na terra da Browday. O Senado de Nova Iorque aprovou o projeto de lei para a prática do esporte no estado. O projeto foi defendido pelo Senador Joseph Griffo, que deu ênfase sobre a segurança no esporte e o impacto econômico que os eventos de MMA poderiam trazer para o estado, cerca de US$ 20 milhões anuais. Agora o projeto precisa ser aprovado pela Assembléia do estado, onde encontrará a resistência do Deputado Bob Reilly e de outros, e caso seja aprovado, o MMA será sancionado no estado.

O UFC já demonstrou enorme vontade na realização de eventos em Nova Iorque e vem ajudando muito para a aprovação do projeto de lei que autoriza a prática do esporte no estado. Dana White, presidente do UFC, já prevê uma mega edição do evento no Madison Square Garden, já com o consentimento de Scott O'Neil, presidente do MSG.

Aos fãs do MMA resta a torcida para que o bom senso vença o preconceito e o esporte seja difundido em todo o planeta. Liberdade ao MMA!


Mais informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário