terça-feira, 17 de maio de 2011

A Luta de José Aldo Fora do Octógono


O Brasileiro José Aldo, atual campeão dos Penas do UFC, nunca escondeu o desejo de lutar na edição brasileira do evento. Porém, o UFC pretende escalar uma disputa de cinturão para o UFC 133, que acontece dia 6 de agosto na Philadelphia, EUA. Esta disputa seria Jon Jones x Rashad Evans pelo cinturão dos Meio-Pesados, mas a contusão de Jones obrigou o UFC a escalar Phil Davis em seu lugar. Com todas as disputas de cinturão já marcadas ou impossibilitadas de acontecer por lesões ou suspensão médica, a única disputa disponível seria a dos Penas entre José Aldo x Chad Mendes.

Logo após a vitória de Aldo sobre Hominick no UFC 129, a luta contra Chad Mendes fora oferecida ao brasileiro e prontamente aceita. A única exigência de Aldo foi que este combate teria que acontecer em solo tupiniquim. Mas o acontecimento supracitado, fez Dana White repensar a exigência feita por Aldo. Porém, hoje o UFC anunciou Rashad Evans x Phil Davis como Main Event do UFC 133, e todos nós sabemos que se realmente acontecesse Aldo x Mendes no evento, a disputa de cinturão com certeza seria o Main Event do UFC 133.

Outro fator que pode ser um prenúncio sobre Aldo x Mendes estar tomando o caminho da Cidade Maravilhosa, é o fato do UFC ainda não ter confirmado o Co-Main Event do UFC Rio. Anderson Silva x Yushin Okami será o Main Event e esperávamos que o UFC anunciasse Maurício Shogun x Forrest Griffin como Co-Main Event do evento, mas isso não foi feito, dando brechas para imaginarmos que José Aldo x Chad Mendes pelo cinturão dos Penas pode sim acontecer no UFC Rio.

Estamos na torcida!


Maiores informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário