domingo, 22 de maio de 2011

O Sábado Internacional dos Brasileiros


O sábado foi movimentado para os brasileiros pelo mundo no MMA. Lutas importantes em eventos que demonstram uma crescente no esporte mexeram com a adrenalina dos fãs do esporte. A Legião MMA cobriu 3 eventos diferentes, em 3 continentes diferentes e deixou os legionários bem informados sobre o que acontecia com nossos brasileiros mundo a fora. O Bellator nos EUA, o BAMMA na Inglaterra e o Jungle Fight no Brasil garantiram o sábado agitado no MMA.


No evento norte-americano, O Brasil esteve representado na final do GP dos Penas com Patrício "Pitbull" e no card preliminar com Luis "Sapo" Santos. Em sua 45º edição, o Bellator apresentou mais um bom card, incluindo a disputa pelo cinturão dos Meio-Pesados entre Richard Hale x Christian M'Pumpu. Confira os resultados das principais lutas do Bellator 45:

 Richard Hale x Christian M'Pumpu

O frânces M'Pumpu não tomou conhecimento do detentor do cinturão da categoria e nocauteou o americano no 3º round com uma direita poderosa. M'Pumpu é o novo campeão dos Meio-Pesados do Bellator.

Patrício "Pitbull" Freire x Daniel Strauss

A final do GP dos Penas prometia ser um grande combate, mas a bela apresentação do brasileiro tornou o combate unilateral. Pitbull entrou convicto na vitória, ganhou os 3 rounds do combate e só esperou a justa vitória por decisão unânime. Com o título do GP nas mãos, Patrício Pitbull enfrenta agora o campeão dos Penas, o americano Joe Warren. Duelo válido pelo cinturão do Bellator na categoria e com gosto de revanche para o brasileiro, já que em julho de 2010, também no Bellator, o brasileiro foi derrotado por Warren por decisão dividida.

Nicolay Cure x Luis "Sapo" Santos

O duelo válido pelo card preliminar apresentou ao evento o experiente lutador brasileiro. Sapo chutou muito durante o combate castigando as pernas do americano, que no final do combate mal conseguia se movimentar. O brasileiro deixou boa impressão ao público do Bellator e conseguiu uma grande vitória por decisão unânime.


A Inglaterra já se mostrou um grande mercado para o MMA. Pegando carona neste potencial mercado, o BAMMA realizou sua 6º edição neste sábado com presença de brasileiros. Murilo "Ninja" lutou pelo cinturão dos Médios do eventos contra o campeão Tom "Kong" Watson. João Paulo "Tuba", Leonardo Santos e Marcio Cesar, também participaram da edição do evento inglês. Confira os resultados dos brasileiros no BAMMA 6:

Tom "Kong" Watson venceu Murilo "Ninja" Rua por nocaute no 3º round (chute alto e sequencia de socos);
Valentino Petrescu venceu João Paulo "Tuba" por decisão majoritária;
Leonardo Santos venceu Jason Ball por decisão unânime;
Che Mills venceu Marcio Cesar por nocaute no 1º round (sequencia de socos).

Após o combate, Murilo "Ninja" anunciou sua aposentadoria no MMA.


Mais informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário