sábado, 28 de maio de 2011

TUF 14 - Team Bisping x Team Miller


Dana White confirmou na noite de ontem os treinadores da próxima edição do reality show The Ultimate Fighter. O inglês Michael Bisping e o americano Jason "Mayhem" Miller serão os treinadores da 14º edição do programa e, como de costume, se enfrentarão ao final do TUF 14.

Os falastrões terão a missão de fazer voltar subir a audiência do TUF, já que no TUF 13 Team Lesnar x Team dos Santos e que ainda está no ar, os números de audiência não fizeram Dana White sorrir. O TUF 13 está em seus momentos decisivos e, na próxima quarta feira, descobriremos os finalistas do programa que se enfrentarão dia 4 de junho pelo tão sonhado título da competição e pelo contrato de 6 dígitos com o UFC. O desejo inicial de Dana White era de que Michael Bisping fosse treinador do TUF 14 tendo como adversário o polêmico Chael Sonnen, mas a suspensão por tempo indeterminado do americano afastou esta idéia. O presidente do UFC foi então buscar em Jason Miller, que é tão polêmico quanto ou até mais que Sonnen, um adversário a altura para o fanfarrão Bisping. O segredo do sucesso na audiência do TUF é sempre ter competidores de bom nível com treinadores que saibam vender seus combates. Prova disso é que a 10º edição do programa vencida por Roy Nelson foi a de maior audiência até hoje e tinha como treinadores Quinton Rampage Jackson e Rashad Evans.

Esta será a 3º participação de Bisping em edições do programa e a 2º como treinador. Bisping surgiu no cenário mundial do MMA como participante do TUF 3 e fora treinado por Tito Ortiz. Nesta edição, Bisping venceu 3 combates até sagrar-se campeão dos Meio-Pesados do programa. O TUF 9 foi marcado pela disputa entre EUA e Inglaterra. O duelo das nações teve Michael Bisping a frente do time inglês e Dan Henderson a frente do time americano. No programa Bisping levou a melhor formando os dois campeões da edição, mas no combate entre os treinadores Bisping foi atropelado por Dan Henderson no UFC 100 com um dos mais belos nocautes da história do UFC. O inglês vem de vitória por nocaute sobre Jorge Rivera no UFC 127 e, só pra variar, Bisping arrumou confusão ao cuspir no córner do americano no término do combate.

Jason Miller não fica pra trás quando o assunto é confusão. O americano faixa preta em BJJ é mestre nesta "arte". Em abril do ano passado, no Strikeforce, proporcionou ao vivo a pior delas quando se meteu na entrevista de Jake Shields que acabara de derrotar Dan Henderson pedindo por uma revanche contra o próprio Shields que o vencera na disputa pelo cinturão dos Meio-Médios. A confusão foi armada e Shields partiu pra cima de Miller ali mesmo. Miller, conhecido como "Mayhem" (Mutilador em português), lutou apenas uma vez pelo UFC quando foi superado por George St Pierre no UFC 52 por decisão unânime e estava escalado no card preliminar do UFC 132 contra Aaron Simpson, que agora aguarda por novo adversário.

As gravações do TUF 14 já começam no mês que vem e o reality show deve ser exibido em setembro nos EUA.

Veja a confusão que Miller criou no Strikeforce com Jake Shields.



Mais informações em nosso Twitter, http://twitter.com/#!/legiao_mma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário