quinta-feira, 19 de maio de 2011

UFC 140 - GSP x Nick Diaz


O combate entre os campeões do Peso Meio-Médio dos maiores eventos de MMA do planeta está perto de acontecer. GSP, campeão do UFC, e Nick Diaz, campeão do Strikeforce, podem se enfrentar no UFC 140 no dia 10 de dezembro em Montreal, Canadá. Foi o que garantiu Tom Wright, diretor do UFC no Canadá. Wright garantiu que o desejo da organização é que sejam realizados 3 eventos no país, o 1º foi o UFC 129 em Toronto, o 2º será o UFC 131 em Vancouver e o 3º seria o UFC 140 em Montreal.

O Canadá tem se mostrado um excelente mercado para o UFC. Em sua última edição realizada em solo canadense, o evento anotou o maior evento de sua história. A venda de ingressos e a venda de Pay-per-view, além da grande movimentação na cidade de Toronto, confirmam o sucesso da 129º edição do UFC. GSP vem participando de todos os eventos em seu país e suas últimas duas defesas de cinturão foram no Canadá.

Sobre o combate, Nick Diaz seria possivelmente o último nome dentro da categoria que poderia destronar GSP. O canadense vem sobrando na categoria desde que conquistou o cinturão em 2008 ao nocautear Matt Serra no UFC 83. O atual campeão dos Meio-Médios do Strikeforce está num grande dilema, mergulha nos milhões do boxe americano ou a chance de detonar o mito GSP. Tudo isso porque recentemente Don Chargin, famoso promotor de boxe dos EUA, declarou que Diaz teria acertado um combate na "Nobre Arte" contra o Jeff Lacy, campeão dos Super Médios da IBF.

Nick Diaz está em ótima fase no MMA. É dono do melhor boxe da categoria e vem de vitória por nocaute sobre um outro bom striker, Paul Daley, no evento do Strikeforce que rolou dia 9 de abril deste ano. Logo após a vitória de GSP sobre Jake Shields no UFC 129, Nick Diaz vem sendo especulado como o próximo adversário do campeão canadense. Porém, Diaz ainda não acertou sua migração do Strikeforce para o UFC e imaginamos que o anúncio de um possível combate do americano no boxe seja uma forma de pressão sobre o UFC para o casamento do combate pelo cinturão dos Meio-Médios do evento.

O combate está nos planos do UFC e deverá acontecer, mas ainda é cedo para um anuncio oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário