segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem Será?


Depois de conquistar o cinturão do Peso Meio-Médio nocauteando de forma devastadora Maurício Shogun no UFC 128, Jon "Bones" Jones foi afastado do octógono por causa de uma lesão no dedo polegar. Decidido que não precisará de cirurgia para sua recuperação, Jones voltará aos treinos sem saber quem será o seu 1º desafiante ao cinturão dos Meio-Pesados. Rashad Evans que fora anunciado como tal, desgastou-se com a organização do UFC e pode cair algumas posições na corrida pelo cinturão da categoria.

Abaixo uma lista de alguns possíveis adversários para Jon Jones:

Rashad Evans


Escalado para enfrentar Maurício Shogun no UFC 128, Evans foi substituído pelo seu até então companheiro de treinamentos Jon Jones alegando uma lesão suspeita. Jones nocauteia Shogun e Evans sobe ao octógono e é anunciado como o 1º desafio para o atual campeão Jones. Com a lesão de Jones, Rashad Evans passa a enfrentar Phil Davis no UFC 133, o que gerou um certo desconforto para Evans que desejava apenas o combate pelo cinturão. Dana White critica a postura de Evans e diz que o americano não tem chance certa para enfrentar Jon Jones, o que gerou uma verdadeira corrida por esta chance.
Com tudo, o cartel de Rashad Evans pode falar mais alto e, caso vença Phil Davis, poderá se confirmar como desafiante ao cinturão de Jones. Lembrando que Rashad Evans vem de duas boas vitórias sobre Thiago Silva e Quinton Jackson, ambas pode decisão unânime.

Quinton Rampage Jackson


Depois de perder o cinturão da categoria para Forrest Griffin no UFC 86, Rampage conseguiu boas vitórias sobre Wanderlei Silva e Kaith Jardine. A derrota para Rashad Evans não abateu Rampage, que venceu na sequência Lyoto Machida no UFC 123. Sem entrar no mérito de como venceu Lyoto, a verdade é que Quinton Jackson é extremamente querido no mundo do MMA e, caso vença Matt Hamill no UFC 130 dia 28 deste mês,poderá ser anunciado como o 1º desafiante para o cinturão de Jon Jones.

Maurício Shogun Rua


Todos nós sabemos que Shogun pode e deve se apresentar melhor no UFC do que se apresentou no combate contra Jon Jones. Treinando com seu mestre Rafael Cordeiro, Shogun voltará a ser o lutador temido que era em sua época de PRIDE. Dana White é fã de seu jogo e Shogun é muito querido pelo mundo do MMA. Vencendo Forrest Griffin no UFC Rio, Maurício Shogun poderá ter um tira-teima contra Jon Jones pelo cinturão da categoria.

Lyoto Machida


Depois de ser nocauteado por Maurício Shogun e perder o cinturão da categoria no UFC 113, Lyoto Machida voltou a se apresentar mal e perdeu para Quinton Jackson no UFC 123 e chegou a ter a orelha puxada por seu patrão, Dana White. Cobrando mais agressividade em seus combates, Dana queria ver de volta o Lyoto que assombrou o mundo do MMA com seu jogo sem brechas e extremamente eficiente. E viu no UFC 129 após o histórico nocaute do "Dragão" sobre a lenda Randy Couture. Este nocaute pode ter o credenciado como o futuro desafiante de Jon Jones. Embora rumores dizem que Lyoto Machida enfrentaria o vencedor de Maurício Shogun x Forrest Griffin, acreditamos que Jones x Lyoto possa acontecer sim e seria um combate espetacular. Uma verdadeira prova de fogo para ambos.

Forrest Griffin


Forrest Griffin é mais um ex campeão da categoria que deseja ter de volta o cinturão. Depois de ser assassinado por Anderson Silva no UFC 101,  Griffin conseguiu boas vitórias em sequência sobre Tito Ortiz e Rich Franklin. Uma vitória sobre Maurício Shogun no UFC Rio pode apontar para o americano o posto de desafiante de Jon Jones.

Phil Davis


Invicto em sua carreira, Phil Davis vem de vitória sobre Rogério Minotouro no UFC Fight Night 24.
É o adversário mais improvável de Jon Jones, porém uma vitória sobre Rashad Evans no UFC 133 pode credenciar o "Mr. wonderful" ao posto de desafiante ao cinturão da categoria.
Com um jogo muito parecido com o de Jones, poderia ser um combate interessante para a organização.


E você legionário, aposta em quem como potencial desafiante ao cinturão de Jon Jones? Opine em noso Twitter, @Legiao_MMA.

2 comentários:

  1. Cara, falar que o lyoto se apresentou mal no UFC 123 se ta brincando cmg, todo mundo que viu aquela luta, sabe que lyoto ganhou do rampage, até o rampage ficou impressionado qnd se viu ganhador ta luta!..
    abrçs, VAMO LEGIÃO!!! o/

    ResponderExcluir