quarta-feira, 25 de maio de 2011

Patrício "Pitbull" e o Bellator FC


No último sábado, dia 21, Patrício "Pitbull" sagrou-se campeão do GP dos Penas do Bellator FC ao vencer Daniel Strauss por decisão unânime. Além do prêmio de US$ 100.000,00, o brasileiro conquistou a chance de lutar pelo cinturão da categoria contra Joe Warren. Este combate tem tudo para acontecer na 47º edição do Bellator FC, que rola dia 23 de julho ainda sem local definido. "Pitbull" terá a chance de vingar-se de sua única derrota em seu cartel, quando foi derrotado pelo atual campeão da categoria no Bellator 23 por decisão dividida. Promessa de uma grande luta.


O Bellator FC desponta como mais um grande sucesso do MMA no planeta. O evento vem caindo no gosto dos amantes do esporte e vem conquistando boa audiência. Em sua última temporada, o Bellator FC bateu recorde de audiência da MTV2, canal que transmite o evento. Sua fórmula de disputa interessante também chama a atenção e apresenta de forma mais clara seus competidores.

Dentro do esporte não há diferença alguma entre o Bellator FC e o UFC, por exemplo. Antes que pensem que este post é um comparativo entre os dois eventos, já lhes digo que não é. O Bellator FC adota o sistema de GP para suas disputas, assim o vencedor de um GP será automaticamente o desafiante ao cinturão de sua categoria, como aconteceu com Patrício "Pitbull". Este sistema permite que os fãs tenham certeza de quem será o próximo desafiante ao cinturão de uma determinada categoria, diferente do UFC que avalia o momento do lutador e dá-lhe o posto de desafiante número 1.

De carona neste sucesso, o Bellator FC não perde tempo e já anunciou o próximo GP dos Penas. O campeão deste GP será o novo desafiante ao cinturão da categoria, enfrentando o vencedor de Joe Warren x Patrício "Pittbul". O novo GP terá a ilustre presença de brasileiros e já começa na próxima edição do evento, o Bellator 46 que rola dia 25 de junho na Flórida, EUA. Confira os confrontos do próximo GP dos Penas do Bellator FC:

Marlon Sandro x Junior PQD
Ronnie Mann x Adam Schindller
Pat Curran x Luis Palomino
Nazareno Malegarie x Jacob Davrie


Mais informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário