terça-feira, 24 de maio de 2011

Boa e Má Notícia de José Aldo


O campeão dos Penas do UFC, o brasileiro José Aldo, esclareceu pessoalmente alguns rumores sobre sua carreira na noite de ontem. Duas notícias divulgadas por ele movimentaram o mundo do MMA. Para nós, fãs de Aldo e do esporte, uma boa e outra ruim.

A boa notícia é que os rumores sobre uma possível lesão do brasileiro foram veementemente desmentidos pelo atleta. Em sua página no Twitter, José Aldo declarou que não tem lesão alguma e se prepara para voltar aos treinos no dia 30 deste mês, quando termina sua suspensão pós luta no UFC 129. José Aldo garantiu ainda que voltaria a se apresentar dentro do octógono entre setembro e outubro.

Logo após anunciar o período que planeja voltar ao octógono, José Aldo frustrou os fãs que esperavam vê-lo no UFC Rio. A edição brasileira do evento acontece no Rio de Janeiro dia 27 de agosto, antes do período imaginado por Aldo para seu retorno. Depois disso, Aldo foi mais enfático sobre a sua presença no UFC Rio: "Meus fãs, não vou lutar no UFC Rio. Eles (UFC) querem me colocar como luta principal e não como Co-Main Event", garantiu o brasileiro pelo Twitter. O UFC Rio já fora anunciado com Anderson Silva x Yushin Okami como Main Event.

José Aldo era especulado no UFC 133 defendendo seu cinturão contra o invicto Chad Mendes. Como o UFC anunciou que Rashad Evans x Phil Davis seria o Main Event de sua 133º edição e José Aldo sempre manifestou o enorme desejo de lutar no Rio, a presença do brasileiro foi intensamente aguardada na edição brasileira do evento. Seu possível adversário garantiu que não irá esperar até meados de setembro ou outubro para voltar ao combate. Mendes disse que deseja enfrentar Aldo mas pode fazer um combate antes da volta do brasileiro. A atitude de Mendes se parece com a de outro atleta de seu gerente de carreira Mike Roberts, Anthony Pettis, que é o primeiro desafiante ao cinturão dos Leves mas não aceitou esperar uma definição entre Frank Edgar x Gray Maynard na categoria e enfrenta Clay Guida no The Ultimate Fighter 13 - Final. Esta decisão pode ser boa por um lado e perigosa por outro. Boa porque o atleta estará com ritmo de luta e perigosa porque uma derrota pode afastar os lutadores do posto de desafiante número 1 dos campeãos.

Independente do local de combate estaremos sempre torcendo pelo nosso campeão José Aldo.


Mais informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário