terça-feira, 17 de maio de 2011

BJ Penn x Jake Shields


Depois de perder uma enorme invencibilidade de 15 lutas para George St Pierre no UFC 129, Jake Shields está caminhando para outro casca grossa. Shields sempre pediu por um combate contra BJ Penn, mas barreiras como a diferença de peso e a presença de ambos em diferentes organizações de lutas sempre impediram o combate de acontecer. Agora, como as barreiras para o combate ruíram, este combate tem tudo para acontecer.

Ambos trocaram farpas ontem pelo Twitter. BJ garantiu que nunca desafiaria um dos alunos de Cesar Gracie, mas que para Shields ele abriria uma exceção, pois já vinha sendo desafiando há anos por Shields. Logo depois veio a resposta do ex campeão do Strikeforce, pedindo para fazerem o 1º combate de 5 round sem valer cinturão, prontamente aceito por BJ. O ex campeão dos Leves do UFC garantiu ainda, que eles já podem iniciar contatos com Dana White para um possível casamento desse combate.

BJ Penn vem de um empate contra Jon Fitch no UFC 127. A revanche já estava marcada, porém ambos os lutadores se lesionaram. Jake Shields vem de derrota para GSP no UFC 129, e já fora desafiado por Jake Ellenberger.

BJ Penn manisfestou sou imensa vontade de lutar na edição brasileira do evento, tendo até planejado um camp na Nova União de Dedé Pederneiras. Porém um possível combate contra Jake Shields afastaria a chance da presença de BJ no Rio. Tudo isso porque este possível combate teria um grande apelo para os americanos, o que torna a presença deste combate no UFC Rio quase impossível. Imaginamos que este incrível combate tenha tudo para acontecer, mas bem longe do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário