segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Lenda Randy Couture



Um genial chute frontal. E assim terminou uma genial carreira.

Randy Duane Couture encerrou sua brilhante carreira no octógono do UFC no último sábado sendo nocauteado pelo brasileiro Lyoto Machida. Medalhista olímpico, medalhista panamericano, primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias diferentes, o “The Natural” é um exemplo a ser seguido por muitos lutadores. 

30 lutas, 19 vitórias e 11 derrotas. Este é o cartel de Couture no MMA. O americano sempre enfrentou lutadores tops de suas categorias. Num determinado momento de sua carreira enfrentou, na sequencia, Chuck Lidell, Tito Ortiz, Vitor Belfort duas vezes, Chuck Lidell novamente, Mike Van Arsdale, Chuck Lidell mais uma vez, Tim Sylvia, Gabriel Napão, Brock Lesnar e Rodrigo Minotauro. Tá bom?
Inventor do ground and Pound moderno e ator nas horas vagas, já participou de filmes como O Escorpião Rei 2 e Os Mercenários, Randy Couture tem a sua própria academia e equipe de MMA, a Xtreme Couture. Está merecidamente no seleto Hall da Fama do UFC, onde faz companhia a 7 celebridades do mundo do MMA e consequentemente do UFC.

Demos adeus a um dos homens que mais se empenhou para alavancar o MMA. Um dos homens que mais ajudou na discriminação e na quebra de preconceitos imbecís contra o esporte. Enfim, nos despedimos de uma grande lenda do MMA... Randy Duane Couture, ou simplesmente, “The Natural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário