sábado, 21 de maio de 2011

O 1º Desafio do Campeão


A categoria dos Meio-Pesados sempre foi uma das mais equilibradas do UFC. Prova disso é a rotatividade de seus campeões. O atual campeão, Jon "Bones" Jones, ainda não defendeu seu cinturão, mas isto está próximo de acontecer.

Já apontamos neste blog os possíveis adversários de Jones em seu primeiro desafio como campeão (http://legiaomma.blogspot.com/2011/05/quem-sera.html), mas uma recente entrevista de Malki Kawa, agente do campeão, aponta para um possível favorito para o combate, Rashad Evans. Tudo isso porque Jones respondeu que deseja enfrentar Evans de qualquer modo, seja num combate pelo cinturão ou não. Evans afirmou que Jones teria simulado uma possível lesão para fugir do combate com ele, que estava marcado para agosto no UFC 133. Em seu lugar entrou Phil Davis, e caso vença Davis, Rashad seria o primeiro desafiante ao cinturão de Jones. O jovem campeão da categoria volta a treinar esta semana e planeja sua volta ao octógono entre setembro e novembro.

A categoria além de muito boa está confusa, exatamente pelo fato de nem o UFC saber que é o primeiro postulante ao cinturão. Evans fora apresentado como tal ainda no UFC 128, depois de Jones nocautear Shogun e ficar com o cinturão. A contusão de Jones e o desgaste entre UFC e Evans atrasaram o combate e embolou toda a categoria. Agora é esperar um anuncio oficial do UFC sobre o primeiro desafio do campeão da categoria, Jon "Bones" Jones.


Mais informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário