segunda-feira, 30 de maio de 2011

TUF 13 Finale


A grande final do TUF 13 será neste sábado e o UFC preparou mais um bom evento para acompanhar a coroação do grande vencedor do reality show.

O UFC guarda a sete chaves os nomes dos dois finalistas do programa, mas este segredo virá a tona nesta quarta-feira quando será exibido o último episódio do TUF 13 com suas semifinais. Ramsey Nijem é o único representante do Team dos Santos nas semifinais, enquanto Chris Cope, Chuck O'Neil e Tony Fergunson lutam para deixar o título com o Team Lesnar. Os Meio-Médios lutarão por um contrato com o UFC no valor de seis dígitos.

Veja os cruzamentos das finais do TUF 13:


Para acompanhar a final do reality show, o UFC casou boas lutas para o card do TUF 13 Finale. O combate principal do evento será a disputa pelos Leves Clay Guida x Anthony Pettis. Pettis já fora anunciado como o primeiro desafiante ao cinturão da categoria e aguarda a disputa entre Frank Edgar x Gray Maynard, mas uma derrota para Guida pode mudar os planos e "O Carpinteiro" pode pintar como novo desafiante dos Leves. Treinado por Greg Jackson, Guida é mais experiente e vem de três vitórias no seguidas no UFC. Pettis foi o último campeão dos Leves do extinto WEC, fato que o credenciou como primeiro desafiante ao cinturão dos Leves do UFC após a fusão entre os eventos. Com apenas 24 anos, Pettis é casca grossa e protagonizou um dos lances mais espetaculares de toda a história do MMA quando acertou um super chute em Ben Handerson em dezembro do ano passado. Relembre a criação de Pettis:

video


Outro destaque do TUF 13 Finale é o duelo entre os Meio-Pesados Kyle Kingsbury x Fabio Maldonado. A curiosidade deste combate é que o americano foi treinado por Rogério Minotauro no TUF 8 e o brasileiro é atleta da Team Nogueira. Este combate promete ser um show de trocação, já que é o ponto forte de ambos os lutadores. Kingsbury vem de três vitórias seguidas no UFC e Maldonado vem de uma excelente estréia no evento com vitória por nocaute em James McSweeney no UFC 120.

Confira o card completo do TUF 13 Finale:

Card Principal

Clay Guida x Anthony Pettis
Finalista 1 x Finalista 2
Kyle Kingsbury x Fabio Maldonado
Ed Herman x Tim Credeur

Card Preliminar

Jeremy Stephens x Danny Downes
Josh Grispi x Roop George
Scott Jorgensen x Ken Stone
Rúben Duran x Rivera Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário