domingo, 22 de maio de 2011

Adeus de "Ninja"


Murilo Milani Rua, aniversariante do dia, 32 anos, faixa preta em BJJ, casca grossa e mundialmente conhecido como "Ninja".

O brasileiro colocou um ponto final em sua carreira ontem após a derrota para Tom "Kong" Watson na disputa pelo cinturão dos Médios no BAMMA 6. Foram 11 anos de carreira, combates importantes em seu cartel e dono de um caráter louvável. Ao lado de seu irmão, Maurício "Shogun" Rua, o curitibano começou no esporte no Meca World, mas foi no outro lado do mundo que ambos conquistaram notoriedade e fama. No extinto evento de vale-tudo PRIDE, lutou contra os principais adversários da época, como por exemplo Dan Henderson, Ricardo Arona, Kevin Randleman, Quinton Rampage Jackson e Paulão Filho. Por lá teve o seu melhor momento na carreira, porém não acertou sua migração para o UFC quando o evento americano comprou o evento japonês.

Assim, Murilo "Ninja" passou por eventos de menor expressão como o Cage Rage e o na época desconhecido Strikeforce, até chegar ao evento americano EliteXC, onde sagrou-se campeão dos Médios. Perdeu o cinturão na primeira defesa e chegou a fazer uma luta no Dream. Recentemente participou de três edições do Bitetti Combat e voltou a competir em pequenos eventos internacionais como o Impact FC e W-1. Chegou ao BAMMA disposto a retomar seus áureos tempos mas foi derrotado logo em seu 1º desafio e decidiu fechar a sua participação no esporte.

Ninja e Shogun são exemplos de atletas. Pessoas maravilhosas e de uma participação importantíssima na difusão do MMA no país. Assim como Shogun, muitas pessoas ingressaram no esporte por incentivo de Ninja.

A partir de amanhã, Ninja dedicará seu tempo à Universidade da Luta (UDL), na qual é proprietário ao lado de Shogun, ao treinamento de seus atletas e à amigos e família. Os feitos de Murilo "Ninja" serão eternos, assim como a nossa gratidão por sua presença no esporte. Valeu Murilo, valeu "Ninja".


Mais informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário