terça-feira, 10 de maio de 2011

Cinturão do Peso Bobão


Quinton Rampage Jackson e Rashad Evans formam uma das maiores rivalidades do UFC atual. Quando tal rivalidade é resolvida dentro do octógono somos os primeiros a aplaudir. Agora quando os cascas grossas agem como crianças e verdadeiros bobões, somos os primeiros a critica-los.

Ambos os lutadores se encontraram em uma boate nos EUA, discutiram e chegaram até as vias de fato. A princípio, a discussão começou depois de Rashad Evans ter dito que Rampage teria vencido o brasileiro Lyoto Machida de forma estranha, dando margem à um suposto roubo. Rampage não deixou por menos e disse que Rashad não poderia falar sobre isso, já que ele tinha sido nocauteado pelo brasileiro de forma brutal.

Não entrando nos méritos da discussão, sabemos que saiu derrotado da confusão. E foi o MMA.

Lutamos diariamente para mudarmos a visão da sociedade para com o esporte e dois atletas no mais alto nível do MMA resolvem criar um "oba oba" numa boate. Isto é inadmissível!

Rampage e Rashad já tiveram a oportunidade de mostrar superioridade um sobre o outro. Depois de serem treinadores no TUF 10, onde trocaram farpas o programas inteiro, Rampage e Rashad se enfrentaram num combate morno vencido por Rashad Evans por decisão unânime no UFC 114.

O marketing é uma ferramenta muito importante para qualquer empresa do nível do UFC, mas pode ser melhor orquestrado por seus gestores. Não é com uma briga numa boate que venceremos os preconceitos, que não são poucos, contra o esporte. Por isso, o cinturão dos Bobões será dividido entre Quinton Rampage Jackson e Rashad Evans. Parabéns!

Um comentário:

  1. Temos quelutar pra tiar essa imagem
    de que o esporte é violento....
    muita gente lá fora pensa isso
    enquanto lutamos para mudar isso....
    atitude como essas que não
    tem nada haver com os valores
    e filosofias ... das artes marciais...
    mancham o nome do esporte

    ResponderExcluir