quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sonnen - O Retorno

Sonnen está próximo de voltar ao octógono

A novela sobre o retorno de Chael Sonnen (foto acima) ao octógono do UFC acabou. Após ter o nome ventilado como o próximo desafio de Lyoto Machida, subindo para os Meio-Médios, o falastrão Sonnen ficará pelos Médios, onde vai encarar uma pedreira, o duro Brian Stann (foto abaixo). O duelo rola no UFC 136, no Toyota Center em Houston, EUA.

Chael Sonnen vem de um longo período de inatividade. Seu último combate foi o memorável duelo pelo cinturão dos Médios contra Anderson Silva, onde bateu firme no campeão por quatro rounds e foi finalizado pelo Spider no 5° e último round. Após o duelo, Sonnen se envolveu em uma série de escândalos, que culminaram em uma suspensão por tempo indeterminado, imposta pela Comissão Atlética da Califórnia. A partir da semana passada, por meio de uma brecha na lei, Sonnen já pode solicitar nova licença para a prática do MMA profissional. Porém, o "quase" campeão dos Médios terá que comparecer a Comissão para solicitar esta licença e garantir que está livre de todos os problemas que o cercaram no passado.

Por sua vez, Brian Stann passa longe dos problemas e polêmicas e é um típico herói americano. Capitão Veterano da Marinha dos EUA, Stann vem de três vitória seguidas no UFC. Desde que desceu para os Médios não sabe o que é perder. Em sua última apresentação, Brian Stann sobrou dentro do octógono e nocauteou o brasileiro Jorge Santiago no UFC 130. Sonnen x Stann é um combate que promete!

Para o UFC 136 é esperado duas disputas de cinturão. Frank Edgar deve colocar o cinturão dos Leves em jogo num tira-teima contra Gray Maynard. E pelos Penas, o nosso campeão José Aldo pode defender novamente seu cinturão, desta vez contra Kenny Florian. O evento rola dia 8 de outubro.

Brian Stann deverá ser o adversário no retorno de Sonnen

Nenhum comentário:

Postar um comentário