sábado, 16 de julho de 2011

Max Fight 9 - Análise


Como prometido, o Max Fight 9 agitou o sábado a noite da cidade de Campinas, em São Paulo, com boas lutas e coroando Cassiano Tytschyo como novo campeão dos Meio-Médios.

O evento, que foi o grande destaque da Virada Esportiva da cidade, teve quatro de seus oito combates decididos ainda no 1º round e chamou a atenção pelo número de mulheres presentes ao clube Regatas de Campinas. Parabéns ao organizador do Max Fight, Ricardo Saldanha, pela estrutura formada para o evento e por seu formato, bastante inovador à nível de Brasil, e que no fim, confirmou a décima edição do Max Fight para dezembro deste ano.

Dentro do octógono o bicho pegou! Acompanhe nossa análise sobre os oito combates que agitaram o Max Fight 9:

Leandro Gigante (Check Matt) x Guilherme D'Menor (Chute Boxe)
Peso Galo

No primeiro combate da noite, Leandro Gigante usou toda a sua experiência para frequentemente derrubar e pontuar. De pé, D'Menor, de apenas 19 anos, trocava melhor e levava clara vantagem. A cada investida do jovem, Gigante corria para suas pernas e levava o combate pro chão. Por lá, trabalhou bem seu ground and pound e espalhava seu peso sobre D'Menor, deixando-o com as costas coladas no chão.

No fim, vitória de Leandro Gigante por decisão unânime.

Diogo Silva (Garras de Tigre) x Rodrigo Cabeça (Tozi)
Peso Meio-Médio

Diogo Silva entrou no octógono determinado a acabar com a invencibilidade de Rodrigo Cabeça e começou bem a sua difícil missão. Conectando bons uppers, Diogo levava a melhor por cima, até ser derrubado por Cabeça, que decidiria a luta pelo chão. Tentando escapar de uma guilhotina, Diogo deixou o braço livre e sofreu um arm-lock fatal de Cabeça, finalizando o duelo no 1º round.

Bela vitória do também advogado Rodrigo Cabeça.

Haime Moraes (SHOTGAN) x Richardson Moreira (Team Nogueira)
Peso Pesado

Ao som de Face to Pain, música tema do UFC, Richardson Moreira entrou para o duelo contra Haime Moraes. E o som parece ter feito bem ao Monstro, como é conhecido Richardson. Após uma trocação alucinante nos primeiro segundos do duelo, ele conseguiu derrubar Haime e trabalhar seu perigoso jogo de chão. Não demorou muito para aplicar uma chave de calcanhar à la Toquinho e finalizar o combate ainda no 1º round.

O Monstro segue invicto e com mais uma finalização no cartel.

Junior Baby (CM System) x Fernando Tressino (Claudio Bueno)
Peso Meio-Pesado

O quarto combate da noite colocou frente a frente duas gerações do MMA. Com apenas 20 anos, Junior Baby não tomou conhecimento de Fernando Tressino de 44 anos e nocauteou o veterano com uma bela joelhada voadora, no segundo minuto do 1º round.

Grande vitória do jovem Junior Baby.

Fabio Defendenti (Nikolai MT) x Rafael Índio (Fight Fitness)
Peso Leve

Combate onde apenas um lutador se apresentou. Rafael Índio não tomou conhecimento do aluno de Paulo Nikolai, Fabio Defendenti, e sobrou no octógono. Depois de controlar o 1º round com quedas e uma breve trocação, Índio voltou determinado a encerrar a peleja no 2º round, conseguindo graças a um justo triângulo de mão. À Fábio, só restou os três tapas.

Braço erguido pelo árbitro central e vitória para o invicto Rafael Índio.

Marlon Medeiros (Núcleo) x Rony Jason (Team Nogueira)
Peso Pena

A jovem promessa da Team Nogueira, Rony Jason, confirmou sua boa fase ao vencer Marlon Medeiros ainda no 1º round do duelo. A vitória veio através de um triângulo de perna, que pegou Marlon de surpresa, já que acabara de raspar Jason.

No fim, vitória para o emocionado Rony Jason, que já merece ser testado em eventos internacionais.

Thiago Bodão (Família Furacão) x Edgar Castaldelli (Team Nogueira)
Peso Meio-Pesado

Anteriormente escalado para encarar o lesionado Vagner Caldeirão, Thiago Bodão enfrentou o duro Edgar Castaldelli, companheiro de treino de Caldeirão, num bom Co-Main Event. Desde o 1º round, era nítida as estratégias de ambos os lutadores. Bodão em busca da trocação e Castaldelli buscando o combate pelo chão. A cada incursão de Bodão, Casteldelli respondia com quedas, levando a melhor nos dois primeiros rounds desta forma. Porém, no 3º round, seu gás o deixou na mão e Bodão passou a encaixar sua boa trocação, mesmo no chão. E assim, no finalzinho do duelo, Thiago Bodão soltou sua direita por diversas vezes em Casteldelli e nocauteou.

Bela virada do exemplo de superação, que é Thiago Bodão, que teve seu futuro no esporte temido por alguns médicos em sua infância. Após o duelo, Vagner Caldeirão confirmou que enfrentará Thiago Bodão em seu retorno ao octógono.

Sergio Junior (RFT) x Cassiano Tytschyo (Chute Boxe)
Disputa pelo cinturão dos Meio-Médios

O Main Event reuniu, num combate de cinco rounds, representantes de duas das melhores academias de MMA do Brasil, a Renovação Fight Team de Márcio Cromado e a lendária Chute Boxe. Sérgio Junior, como de costume, entrou para o duelo ao som da Dança da Motinha e levantando a galera, equilibrando a torcida que era toda para atleta da casa, Cassiano Tytschyo. Dentro do octógono, o que se viu foram jogos opostos. Enquanto Sergio Junior buscava a trocação a todo momento, Tytschyo ia pontuando com quedas, que Junior aceitava passivamente, para desespero de Cromado em seu córner. Pelo chão, o aluno da Chute Boxe montava com facilidade e mantinha Sergio Junior com as costas coladas no chão pela maior parte dos rounds.

No fim, vitória por decisão dividida para Cassiano Tytschyo, que logo após o combate, já soube que defenderá seu cinturão pela primeira vez contra o ex-UFC, Chris Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário