quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dragão x Patrão


Ao anunciar Tito Ortiz como substituto de Phil Davis e próximo adversário de Rashad Evans, Dana White soltou o verbo contra o brasileiro Lyoto Machida e seu pessoal.

A confusão começou após o brasileiro ter garantido que aceitaria o duelo contra Rashad Evans, mesmo com a proximidade do duelo. "Machida aceitou a luta. Sabíamos que Davis não lutaria e Machida entraria em seu lugar. Então, quando ligamos para confirmar o convite, o seu pessoal me disse: Você nos paga o que paga ao Anderson Silva e fazemos a luta contra Rashad Evans", garantiu Dana White em entrevista ao site americano MMAJunkie (mmajunkie.com).

O Presidente do UFC ficou espantado e retrucou a posição de Lyoto Machida, "Vocês só podem estar de brincadeira comigo! Lhe digo uma coisa e você diz ao Machida. O dia em que ele conseguir fazer o que o Anderson Silva fez, talvez ele consiga esse mesmo dinheiro. Tenha um bom dia."

A informação que a esposa de Lyoto Machida passou à Revista TATAME (tatame.com.br), que seu marido não aceitaria o combate por razões de tempo de preparação, foi desmentida por White. "O pessoal do Machida me disse que ele lutaria amanhã se eu pagar o que pago ao Anderson Silva".

Por sua vez, Tito Ortiz, que já havia negado o combate, voltou atrás e procurou Dana White. "Tito não queria lutar, mas logo depois me ligou perguntando se já tinha alguém escalado. Disse que não e ele pediu um dia para pensar e discutir a hipótese com sua equipe". O final da história todos nós sabemos. White ainda aproveitou a oportunidade para elogiar Tito Ortiz, deixando as mágoas do passado de lado. "É uma grande luta para o Tito. Ele vem de grande vitória sobre Ryan Bader e está forte. Rashad Evans estava na linha de cinturão e agora Tito pega um cara que já empatou e está parado há um ano e meio. Tito é uma nova pessoa e estou gostando. Gosto do novo Tito".

Em entrevista concedida ao Portal do Vale Tudo (portaldovt.com.br), Lyoto Machida confirmou que pediu sim um valor mais alto do que costuma receber, um salário de Anderson Silva. "Eu estava empolgado para lutar, e o Joinha (empresário), me disse que a possibilidade estava encerrada pois o Phil Davis teria condições de lutar. Depois disseram para eu lutar de novo e eu disse que não queria mais, pois já tinha tirado isso da cabeça. Eles insistiram e eu pedi uma boa garantia. Querem que eu lute? Então quero um salário de campeão", garantiu o Dragão, completando em seguida, "É como se alguém quisesse comprar a sua casa e você não quer vender. O cara insiste, você coloca um preço o alto e diz que se ele quiser comprar, ele que pague o que você quer".

O ex-campeão informou ainda que Dana White não o deixaria fazer seu camp (treinamentos finais) em Belém, o fazendo nos EUA. "Eu teria que tirar a minha família do interior, voltar para Belém, tirar meu visto e de alguns integrantes da minha equipe. Toda essa confusão vai contra todo o profissionalismo da minha carreira". No fim, Lyoto completou, "Quero me apresentar no octógono respeitando a mim, aos fãs e à organização". O brasileiro ainda não tem data e nem adversário definidos para seu retorno ao octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário