sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cinturão dos Leves no UFC 136

Edgar x Maynard decidem o título dos Leves 
A espera acabou! Após brindarem os fãs do esporte com uma luta incrível no primeiro dia deste ano, Frank Edgar e Gray Maynard acordam sua trilogia para o UFC 136, dia 8 de outubro.

Após empatarem no duelo do UFC 125, Edgar x Maynard era esperado no main Event do UFC 130, em maio deste ano, mas ambos os lutadores lesionaram-se e a disputa pelo cinturão dos Leves teve que ser adiada. Agora, recuperados, prometem fazer nova luta marcante.

Vale lembrar que o invicto Gray Maynard (10-0-1 [1 NC]) foi o único lutador a derrotar o campeão, Frank Edgar. O duelo rolou pelo UFC Fight Night 14: Florian x Lauzon e Maynard derrotou Edgar por decisão unânime, num triplo 30 x 27. É certo de que o terceiro duelo entre eles seja altamente explosivo.

E a surpresa não parou por aí. Foi confirmado outro duelo pelos Leves que também prometer ser muito bom. Melvin Guillard (foto abaixo) encara Joe Lauzon também no UFC 136. Os lutadores ex-TUF pediram e o UFC atendeu.

Após se afastar de problemas fora do octógono, Guillard reencontrou o caminho das vitórias e está em grande fase. Vem de cinco vitórias seguidas e em sua última e recente apresentação, devastou Shane Roller, nocauteando seu compatriota  ainda no 1º round. Um novo sucesso, pode colocar Guillard muito perto de uma chance ao cinturão dos Leves. Já Lauzon, ainda segue um pouco irregular em seu cartel e tem grande chance de se livrar deste incômodo retrospecto encarando o perigosíssimo Melvin Guillard. Lauzon pisou pela última vez no octógono recentemente, mais precisamente no UFC Live 4 no mês passado. Na ocasião, o americano finalizou Curt Warburton ainda no 1º round com uma bela kimura e levou o prêmio de Finalização da Noite pela quarta vez.


Edgar x Maynard 3 será o Main Event do UFC 136. Confira o seu card atualizado, sujeito a modificações:


UFC 136
8 de outubro
Toyota Center
Houston - Texas - EUA


Frank Edgar x Gray Maynard
Disputa pelo cinturão dos Leves

Brian Stann x Chael Sonnen
Peso Médio

Demian Maia x Jorge Santiago
Peso Médio



Melvin Guillard x Joe Lauzon
Peso Leve

Josh Grispi x Matt Grice
Peso Pena

Dave Herman x Mike Russow
Peso Pesado


* Combates ainda não confirmados pelo UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário