quarta-feira, 6 de julho de 2011

Definição dos Leves


A categoria Leve é, sem dúvida, a mais concorrida e povoada por bons lutadores na atualidade do UFC. Muitos lutadores são apontados como o próximo desafiante ao cinturão de Frank Edgar, é o caso de Clay Guida, Anthony Pettis, Dennis Siver, Melvin Guillard, entre outros, sem falar no vencedor do combate entre Jim Miller x Ben Henderson, que se pegam no UFC Live 5, em agosto.

A fila é grande, porém o primeiro dela é Gray Maynard. Frank Edgar x Gray Maynard empataram no UFC 125, no primeiro dia deste ano, e teriam um tira-teima no UFC 130, mas ambos lesionaram-se e a decisão do título dos Leves foi novamente adiada. Agora, a decisão está próxima. Isso porque o campeão, Frank Edgar, anunciou que estará pronto para voltar ao octógono em outubro. Maynard, no entanto, será avaliado nesta semana e planeja voltar aos treinos ainda este mês. Assim, o combate ganha força para rolar no UFC 136, dia 8 de outubro em Houston, EUA.

No empate do UFC 125, Edgar x Maynard fizeram um combate espetacular, um forte candidato à Luta do Ano. Maynard é o responsável pelo único revés no cartel do campeão, quando no UFC Fight Night 13, ele venceu Edgar por decisão unânime sem discussão.

Para o UFC 136, também é esperado a disputa pelo cinturão dos Penas entre José Aldo x Kenny Florian e o combate entre o Dragão x Falastrão, Lyoto Machida x Chael Sonnen. O evento promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário