sexta-feira, 8 de julho de 2011

BAMMA 7


A British Association of Mixed Martial Arts (Associação Britânica de Artes Marciais Mistas) mantém um crescimento consistente, e mesmo jovem, figura entre os eventos de MMA mais importantes do mundo. O BAMMA é atualmente o maior evento do esporte na Europa, tendo realizado apenas seis edições de seu show. Este crescimento, permite que sua organização almeje expandir o seu mercado. Atualmente o BAMMA é muito forte na Inglaterra.

Identificando possíveis mercados na Europa, o BAMMA planeja uma edição na Irlanda entre 2012 e 2013. O país já sediou algumas edições do UFC. Em sua última passagem por terras irlandesas, o evento realizou o UFC 93 na The O2 Arena, na capital Dublim. Esta mesma Arena é o palco pretendido pelo BAMMA para a realização de sua edição no país.

O último e bem sucedido evento da Associação foi o BAMMA 6, que teve a presença de quatro brasileiros em seu card. Destaque para a derrota e última apresentação do grande Murilo Ninja, que se aposentou após o revés. Mas nesta mesma edição, um brasileiro chamou a atenção. Leonardo Santos, casca grossa e faixa preta da Nova União, encantou os organizadores do show com seu jogo consistente de chão na vitória sobre Jason Ball, por decisão unânime. Com esta apresentação, Léo se credenciou à disputa do cinturão dos Leves. O brasileiro encara a trocação afiada de Rob Sinclair no Co-Main Event do BAMMA 7, no dia 10 de setembro no NIA Arena, em Birmingham. O ex UFC e campeão do TUF 8, Efrain Escudero, também participa da sétima edição do BAMMA. O mexicano comandado por Rodrigo Minotauro durante o reality show do UFC, encara o inglês Tim Radcliffe no card principal do show. O Main Event da noite será a disputa pelo cinturão dos Médios. Após nocautear e aposentar Murilo Ninja, o campeão Tom Watson coloca seu cinturão em jogo contra o americano ex UFC Frank Trigg.

Confira o excelente card confirmado até o momento para o BAMMA 7:

Tom Watson x Frank Trigg
Disputa do cinturão dos Médios

Rob Sinclair x Leonardo Santos
Disputa do cinturão dos Leves

Che Mills x Joey Villasenor
Peso Médio

Efrain Escudero x Tim Radcliffe
Peso Leve

Matt Ewin x Valentino Petrescu
Peso Meio-Pesado


Nenhum comentário:

Postar um comentário