domingo, 26 de junho de 2011

UFC Live 4


O UFC Live acontece hoje cercado de muita polêmica. O evento promete agitar a pacata Pittsburgh, na Pennsylvania, EUA.

Mudanças em suas lutas principais e a notícia bombástica de demissão de Nate Marquardt colocaram mais pimenta no evento que, se não tem grandes nomes conhecidos do MMA, tem lutadores de qualidade e que são capazes de realizar um agradável show. Nate Marquardt x Anthony Johnson seria o Main Event desta edição do UFC Live, mas uma lesão afastou Johnson que fora substituído pelo jovem Rick Story. Todos aguardavam este combate, que marcaria a estréia de Marquardt, temido em outrora nos Médios, na categoria até 77 kg dos Meio-Médios. Porém, minutos antes da pesagem oficial de ontem, Nate Marquardt fora afastado do combate. Mais tarde, o próprio Presidente do UFC, Dana White, anunciou que Marquardt não estava fora apenas do combate, mas como também estava fora do UFC. A notícia pegou o mundo do MMA de surpresa. Nate Marquardt é um Top dos Médios, que já disputou o cinturão da categoria contra Anderson Silva em 2007, quando acabou nocauteado no 1º round, e todos imaginavam ter um grande futuro nos Meio-Médios. O motivo para sua demissão foi o fato de Marquardt não obter exames médicos que garantissem sua plena condição de entrar no octógono. O UFC adotou a prudencia neste caso, mas fica um mistério no ar. Porque isso tudo minutos antes da pesagem do evento? Exames médicos são pedidos regularmente pelo UFC! Esperamos Marquardt se pronunciar sobre o caso, e nele, desvendar este mistério.

Polemicas a parte, dentro do octógono o bicho vai pegar. As encaradas de ontem na pesagem oficial nos garantiram isto. Veja o card completo do UFC Live 4, fotos das tais encaradas e nossos palpites:


Card Principal

Cheick Kongo x Pat Berry
Peso Pesado

O combate que caiu de pára-quedas no posto de Main Event da noite promete muita trocação. Kongo tenta se firmar no UFC contra um perigoso Berry. O francês Kongo vem de um empate com o bom Travis Browne no UFC 120, e Barry, de vitória sobre Joey Beltran por decisão unânime, em janeiro deste ano.

Mais experiente e dono de uma maior envergadura, Kongo desponta como favorito para o duelo mesmo apresentando um jogo meio atabalhoado. Barry é mais técnico e dono de um kickboxing afiado. Encurtando a distância para Kongo, Barry pode ser letal.

Palpite: Pat Barry vence por decisão unânime.

Rick Story x Chalie Brenneman
Peso Meio-Médio

Após anotar sua sexta vitória seguida sobre Thiago Pitbull no UFC 130, Rick Story ganhou força na categoria e entra no octógono hoje de olho no cinturão de George St Pierre. Branneman, que ficou sabendo do combate apenas ontem, luta por maior prestígio no UFC e vem de boa vitória sobre o brasileiro Amilcar Alves, em janeiro deste ano.

O combate promete ser o show de quedas, já que ambos tem como principal característica o tradicional wrestling norte-americano. Branneman se arrisca mais na trocação, mas vai se expor ao eficiente jogo agarrado de Story.

Palpite: Rick Story vence por decisão dividida.

John Howard x Matt Brown
Peso Meio-Médio

Combate de desesperados. Howard vem de duas derrotas seguidas, a última para Thiago Pitbull no UFC 124, e Brown, foi finalizado em seus último três combates. O perdedor poderá dizer adeus ao UFC.

Pela necessidade de vitória de ambos, esperamos um combate franco. Na trocação, Brown leva vantagem e, no chão, Howard tem um BJJ mais justo com sua faixa roxa. Por cima, onde leva vantagem também pela maior envergadura, o ex participante do TUF 7 e treinado por Forrest Griffin por lá, Matt Brown decidirá o duelo.

Palpite: Matt Brown vence por nocaute.

Matt Mitrione x Christian Morecraft
Peso Pesado

Combate que promete ser quente pelos Pesados. Mitrione está invicto em seu curto cartel (4-0) e vem de nocaute sobre Tim Hague, em janeiro deste ano. Morecraft vem de finalização sobre Sean McCorkle, em março.

Donos de bons jogos de pé, Mitrione x Morecraft promete uma trocação afiada. Com maior punch de nocaute, o ex TUF Mitrione é o favorito para o bom combate.

Palpite: Matt Mitrione vence por nocaute.

Card Preliminar

Tyson Griffin x Manvel Gamburyan 
Peso Pena

Promessa de excelente combate pelo card preliminar. Após ter baixando dos Leves para os Penas, Griffin faz sua estréia na categoria e luta para voltar a vencer depois de três derrotas seguidas. O duro armênio Gamburyan faz sua estréia no octógono do UFC. Oriundo do extinto WEC, Gamburyan fez sua última apresentação em setembro do ano passado, quando foi atropelado por José Aldo no WEC 51.

O faixa preta Gamburyan deve puxar Griffin para o chão e por lá soltar seu justíssimo BJJ.

Palpite: Manvel Gamburyan vence por finalização.

Joe Stevenson x Javier Vazquez
Peso Pena

Após se tornar presa fácil nos Leves, onde amargou três derrotas em suas últimas três lutas, Joe Stevenson também migra para os Penas e encara uma pedreira cubana. Vazquez faz sua estréia no UFC, vindo também do extinto WEC, onde foi derrotado por Chad Mendes em sua última apresentação.

Ambos são faixa preta em BJJ, mas o jogo de Vazquez é muito mais afiado que o do bom Stevenson. Promessa de desenrolo no solo, onde o faixa preta do genial Mestre Carlson Gracie fará a diferença.

Palpite: Javier Vazquez vence por finalização.

Joe Lauzon x Curt Warburton
Peso Leve

Combate interessante. Lauzon participou da 5º edição do TUF, foi treinado por BJ Penn e chegou até as semifinais do programa. Foi finalizado pelo duríssimo George Sotiroupolos no UFC 123 em sua última apresentação. Warburton é menos experiente. Fará sua terceira luta pelo UFC e vem de vitória sobre Maciej Jewtuszko no UFC 127 por decisão unânime.

Warburton troca melhor que Lauzon, que desenrola melhor seu jogo no chão. Combate equilibrado.

Palpite: Curt Warburton vence por decisão unânime.

Daniel Roberts x Rich Attonito
Peso Meio-Médio

Mais um combate que promete ser muito bom e bastante equilibrado pelo card preliminar do UFC Live 4. Roberts, treinado por Cesar Gracie, é faixa roxa e tem nove de suas doze vitórias por finalização. Ambos vem de derrota, Roberts para Claude Patrick no UFC 129 por decisão unânime e Attonito para Dave Branch no TUF 12 Finale também por decisão unânime.

Attonito se aventura mais e melhor na trocação. Quem quiser levar o combate pro chão, terá a difícil missão de derrubar seu adversário.

Palpite: Rich Attonito vence por decisão unânime.

Nik Lentz x Charles do Bronx Oliveira
Peso Leve

O único representante do Brasil no evento tem uma parada dura pela frente. Não menos duro que seu adversário, Charles encara Lentz para se recuperar da derrota para o duríssimo Jim Miller no UFC 124. Lentz vem de quatro vitórias seguidas no UFC e é dono de um boxe afiado.

A melhor saída para Charles é o chão, onde o paulista e faixa marrom domina muito bem seus combates. Sua maior envergadura pode ser preponderante para o desenrolar do combate. De pé, o boxe de Lentz pode surpreender o brasileiro.

Palpite: Charles do Bronx vence por decisão unânime.

Ricardo Lamas x Matt Grice
Peso Pena

Combate de wrestlers americanos. Lamas faz sua estréia no UFC vindo de derrota para o brasileiro Yuri Marajó no extinto WEC. Grice retorna ao evento depois de uma passagem sem brilho entre 2007 e 2009.

Dentro do octógono, o jogo de Lamas é mais completo. Troca bem, derruba com facilidade e trabalha bem seu BJJ no chão.

Palpite: Ricardo Lamas vence por finalização.

Michael Johnson x Edward Faaloloto
Peso Leve

O finalista do TUF 12 e treinado por George St Pierre durante o programa, Michael Johnson é muito talentoso e o UFC aposta muito nesse menino de apenas 25 anos. Johnson foi derrotado por Jonathan Brookins na grande final do TUF 12 por decisão unânime, mas conseguiu também o seu contrato com o maior evento de MMA do mundo. Faaloloto é ex WEC e tem pouca experiência no MMA profissional (2-1).

Johnson tem tudo para mostrar que a esperança depositada nele não é em vão. Troca muito bem e tem um ground and pound eficiente. Faaloloto é treinado por Chris Leben e gosta do jogo agarrado.

Palpite: Michael Johnson vence por nocaute.

OBS: O Canal Combate transmite, ao vivo, o card principal do UFC Live 4 às 22h. Pelo Facebook (http://www.facebook.com/UFC), o UFC disponibiliza apenas os combates entre Johnson x Faaloloto e Lamas x Grice. Em nosso Twitter (twitter.com/legiao_mma), acompanharemos todos os combates do UFC Live 4, em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário