sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cinturão dos Pesados no UFC 138


O combate eletrizante entre o campeão dos Pesados Cain Velasquez e o desafiante brasileiro Junior Cigano dos Santos está perto de rolar no UFC 138, dia 19 de novembro na Califórnia, EUA. O evento já está agendado para o HP Pavilion, palco do histórico combate entre Fedor Emelianenko x Fabricio Werdum em junho do ano passado pelo Strikeforce.

O invicto Cain Velasquez não bate as luvas desde outubro do ano passado, quando assombrou o mundo tratorizando o então campeão dos Pesados Brock Lesnar no 1º round do Main Event do UFC 121. O dono do cinturão dos Pesados se recupera de uma cirurgia no ombro e, caso se confirme o combate no UFC 138, lutará pela primeira vez em sua cidade natal.

O excepcional Junior Cigano se credenciou ao combate pelo cinturão depois de atropelar o duro Shane Carwin no último sábado pelo UFC 131, vencendo por decisão unânime. O brasileiro já fora anunciado com desafiante ao cinturão dos Pesados após vencer, por decisão unânime, o barrigudo e não menos duro Roy Nelson no UFC 117. Porém, a lesão de Velasquez adiou um possível combate entre eles e Cigano resolveu se aventurar pelo TUF 13. Por lá, desempenhou um excelente papel a frente do Team dos Santos e colocou Ramsey Nijem na final do reality show do UFC. O nocaute aplicado por Tony Fergunson em seu comandado na final grande final do programa, não ofuscou o brilho de Cigano na 13º edição do TUF.

Cigano e Velasquez se cumprimentam após a vitória do brasileiro no UFC 131

2 comentários:

  1. Sou fã confesso da Legião MMA, mas falta assunto ao "promover" uma luta que haverá somente NOVEMBRO??? (não precisa publicar meu comentário)

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, a intenção é "promover" a confirmação da data do combate e não o combate propriamente dito. Um abra

    ResponderExcluir