sábado, 25 de junho de 2011

Bellator 46 - Análise


O Bellator 46 apresentou seu excelente GP Peso Pena na noite deste sábado, em Hollywood (Flórida), EUA. Representando o Brasil e estreando no evento, três cascas grossas. No card preliminar, Alexandre Popó Bezerra finalizou Sam Jones com um belo triângulo ainda no 1º round. Junior PQD e Marlon Sandro fizeram um combate eletrizante pelo GP dos Penas. Veja a análise dos combates válidos pelas quartas de final do GP:

Luis Palomino x Pat Curran

Donos de bons jogos de trocação, o combate era esperado de pé, mas foi no chão que ele se decidiu. Curran já levava a melhor na trocação, conectando bons cruzados de direita no início do combate. Palomino sentia os potentes ataques do americano por cima. Curran levou o combate pro chão e, curiosamente, aplicou uma justíssima e rara gravata peruana em Palomino, que é peruano e lhe restando apenas os três tapas. Bela finalização, bela vitória e Curran segue para as semifinais do GP.

Junior PQD x Marlon Sandro

O aguardado combate entre os duros brasileiros não decepcionou. Como o esperado, os atletas da RFT e Nova União, respectivamente, encheram os olhos do público com a melhor luta da noite. 

Marlon Sandro, mais experiente que seu adversário, começou melhor o duelo. No, 1º round, teve o seu melhor momento no combate conectando contundentes golpes em PQD, que sentia o duro boxe de seu compatriota. Guerreiro, PQD voltou para o 2º round disposto a virar o combate, mas encontrou um Marlon Sandro inspirado, que batia bem de pé e controlava as ações no octógono. No 3º round, PQD pressionou Marlon na grade, mas em contundência. A queda que Marlon conseguiu no final do round serviu para que ele controlasse as ações também pelo chão. O equilíbrio do combate ficou explícito em seu resultado. Os juízes concederam à Marlon Sandro uma vitória por decisão dividida. 

Treinado por Dedé Pederneiras, Marlon Sandro chega as semifinais do GP com grande potencial de ser o campeão. Junior PQD vendeu caro a derrota e tem um grande futuro no Bellator e em outros eventos internacionais de maior porte. Seu trabalho está sendo muito bem lapidado pelo líder da RFT, Márcio Cromado, e toda a sua equipe. 

Jacob Devree x Nazareno Malagarie

O argentino faixa preta e pupilo de Thiago Tavares, Nazareno Malagarie provou mais um vez que tem um jogo de chão muito perigoso. Tanto no 1º round, quanto no 2º, Malagarie partiu para a guilhotina que insistia em não encaixar como o argentino queria, dando sobrevida a Devree. Mas como diz o ditado, guilhotina sem pressão tanto bate até que encaixa, e Malagarie buscou a posição ideal e finalizou o americano no 3º round. O argentino segue para as semifinais apostando todas as suas fichas em seu justo BJJ.

Adam Schindler x Ronnie Mann

O inglês Ronnie "Kid Ninja" Mann mostrou seu perigoso boxe desde o primeiro segundo do combate contra Schindler. Trocando muito bem, Mann foi minando o americano até encontrar o espaço necessário para conectar o golpe letal para decidir o combate. Excelente combinação de socos, excelente vitória e Mann é mais um cara duro neste GP.

Card Preliminar

Jessica Aguilar venceu Carla Esparza por decisão dividida;
Tony Johnson venceu Derrick Lewis por decisão unânime;
Alexandre Bezerra venceu Sam Jones por finalização (triângulo) no 1º round; e
Dan Cramer venceu Josh Samman por decisão unânime.

Após o evento, a organização do Bellator realizou o sorteio que definiu os cruzamentos das semifinais do GP Peso Pena, que garante uma vaga ao cinturão da categoria e um prêmio de US$ 100 mil. Os combates das semifinais acontecem no Bellator 47, dia 23 de julho em Ontário, Canadá. Neste evento é aguardado o combate entre o campeão dos Penas, Joe Warren, e o campeão do último GP da categoria, o brasileiro Patricio Pitbull. Veja as semifinais do GP:

Marlon Sandro x Nazareno Malagarie
Pat Curran x Ronnie Mann



Nenhum comentário:

Postar um comentário