segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cinturões em Jogo


Após os combates do UFC 131, decidiu-se todos os desafiantes aos cinturões que ainda não tinham os definido. Na categoria Pena, o campeão José Aldo deve enfrentar Kenny Florian, que venceu Diego Nunes por decisão unânime no último sábado, e pelo Peso Pesado, Junior Cigano tratorizou por três rounds Shane Carwin no UFC 131, venceu por decisão unânime e também se credenciou por uma chance ao cinturão da categoria contra o campeão Cain Velasquez.

Veja os combates válidos pelo cinturão de cada categoria:

Domincik Cruz x Urijah Faber


O cinturão dos Plumas estará em jogo no Main Event do UFC 132, dia 2 de julho em Las Vegas. O campeão Dominick Cruz fará sua estréia no octógono do UFC em clima de revanche. Urijah Faber é o responsável pelo única derrota no cartel do campeão, quando no WEC 23 finalizou Cruz com uma bela gulhotina.

José Aldo x Kenny Florian


Após o UFC 131, Dana White confirmou que, com a vitória sobre Diego Nunes em sua estréia na categoria, Kenny Florian garantiu o direito de enfrentar o campeão José Aldo. O combate entre o brasileiro e o americano ainda não tem data definida, mas Aldo garantiu que desejava voltar a subir no octógono em outubro deste ano.

Frank Edgar x Gray Maynard


A disputa pelo cinturão dos Leves já se estende desde o primeiro dia deste ano, quando no UFC 125 Edgar e Maynard empataram num dos melhores combates do ano. O combate era aguardado no Main Event do UFC 130, mas lesão em ambos os lutadores frustrou os planos do UFC. Tanto como o campeão Edgar como Maynard se recuperam de suas respectivas lesões e o combate ainda não tem data definida para acontecer.

George St Pierre x Nick Diaz


A super luta entre os campeões Meio-Médios dos dois principais eventos de MMA do planeta rola no UFC 137, dia 29 de outubro em Las Vegas. Esta é a primeira unificação dos dois cinturões após a fusão entre o UFC e o Strikeforce. GSP reina com seu cinturão na categoria do UFC e Diaz é apontado como o último da categoria capaz de derrotar o canadense.

Anderson Silva x Yushin Okami


O melhor lutador de MMA da atualidade coloca seu cinturão dos Médios em jogo encarando o japonês Yushin Okami no Main Event do UFC Rio, dia 27 de agosto. O combate é cercado por um clima de revanche do brasileiro para com o japonês, uma vez que Okami foi o último homem a derrotar o Spider, quando no evento havaiano Rumble on the Rock em 2006, o brasileiro foi desclassificado por um chute ilegal no japonês.

Jon Jones x Quinton Jackson


A primeira defesa de cinturão do atual campeão dos Meio-Pesados Jon Jones é, sem dúvida, a mais confusa do UFC. Escalado para enfrentar Rashad Evans no UFC 133, Jones se lesionou e foi substituído por Phil Davis no evento de agosto. Neste tempo, Rampage Jackson venceu Matt Hamill por decisão unânime no UF 130 e ganhou a chance ao cinturão da categoria contra o jovem campeão. Assim, Jon Jones x Quinton Rampage Jackson se enfrentam no UFC 135, dia 24 de setembro em Denver, EUA.

Cain Velasquez x Junior Cigano dos Santos


A chance ao cinturão dos Pesados finalmente bateu a porta de Junior Cigano logo após ele também bater, e muito, em Shane Carwin no UFC 131 do último sábado. O brasileiro fará um espetacular combate contra o invicto campeão da categoria, o duríssimo Cain Velasquez no UFC 136, dia 8 de outubro em Houston, EUA.

Um comentário: