sábado, 25 de junho de 2011

Jungle Fight 29 - Análise


A 29º edição do Jungle Fight agitou a noite capixaba neste sábado. O evento realizado em Serra (ES), apresentou combates muito bem movimentados, que já são marca registrada do maior evento de MMA da América Latina. A parceria entre Wallid Ismail, organizador do Jungle, e Magno Malta, Senador do Espírito Santo, colhe frutos do excelente trabalho realizado contra as drogas e a pedofilia. O esporte é o principal fator para esta transformação e capaz de mudar a vida de jovens antes sem projeções. Bela iniciativa de ambos, parabéns!

O Senador Magno Malta, aproveitou também, para ratificar o acordo firmado com Dana White na semana passada, que garante uma edição do UFC Fight Night em 2012, no Espírito Santo. Cria das terras capixabas, o lutador do UFC Ercik Silva compareceu ao evento. No fim, Wallid Ismail anunciou a próxima edição do Jungle Fight para o dia 30 de julho, em Belém (PA).

Veja uma análise do que rolou dentro do octógono do Jungle Fight 29:

Douglas Bertazine x Claiton Prisco
Peso Meio-Médio

O primeiro combate da noite durou apenas um round e marcou a primeira vitória por desistência do evento. Douglas Bertazine começou muito bem o combate aplicando um verdadeiro castigo à Claiton com sua potente esquerda. Douglas venceu o 1º round, e no intervalo para o 2º round, Claiton Prisco desistiu do combate. Boa vitória de Douglas Bertazine.

Claudinei Souza x Gilmar Samurai Andrade
Peso Médio

Lutando em casa e contando com todo o apoio da torcida, Gilmar Samurai partiu pra dentro de Claudinei e tratorizou. Durante o 1º round, Samurai levou ampla vantagem na trocação, conectando bem seus ganchos e minando a resistência de Claudinei. No intervalo entre o 1º e 2º round, nova desistência. Claudinei Souza sentiu que não dava mais e pulou fora do combate. Vitória do experiente Gilmar Samurai.

Gabriel Moraes x Magno Magú
Peso Leve

Cruzadaço de esquerda, castigo no chão e fim de papo! Tudo isso em apenas 36 segundos. Foi assim que o capixaba Gabriel Moraes nocauteou Magno Magú e fez a alegria de seus conterrâneos presentes no ginásio.

Willians Santos x Emiliano Sordi
Peso Meio-Pesado

Quando Brasil e Argentina se enfrentam, a rivalidade exala e é promessa de grande disputa. Foi o que aconteceu com o quarto combate da noite no Jungle Fight 29. Lutando contra o enjoado argentino e contra sua maior envergadura, Willians Santos controlou o combate com quedas e no solo. No fim, vitória por decisão unânime para o Brasil, vitória de Willians Santos.

Ednaldo Lula x Luis Guilherme Soldado
Peso Pesado

A promessa de um grande combate entre dois dos principais nomes do Peso Pesado no Brasil durou apenas um round de trocação franca. O gigante de dois metros de altura e parceiro de treinos de Junior Cigano, Ednaldo Lula conectou bem seus golpes dentro de um afiado boxe e levava bem o 1º round, até o lance polêmico que marcou o combate. Nos últimos segundo do round, Lula acertou acidentalmente a ponta do dedo nos olhos de Luis Guilherme, que caiu batendo e desistindo do combate. Soldado foi atendido e, para a surpresa de todos, os juízes anotaram um No Contest para o combate, revoltando Ednaldo Lula.

Julio Cesar Field x Neilson Gomes
Peso Leve

Outro combate decidido por desistência. Neilson Gomes dominou o bom 1º round do duelo, sendo mais contundente que Field. Também no intervalo entre o 1º e o 2º round, Field abandonou o duelo, fazendo de Neilson Gomes o vencedor do combate e confirmando sua excelente fase.

Renato Moicano Carneiro x Iliarde Santos
Peso Pena

A principal luta da noite não poderia ficar de fora das polêmicas. Moicano e Iliarde fizeram um excelente combate durante os três rounds marcados pelo equilíbrio. No 1º round, leve vantagem para Moicano. No 2º, o equilíbrio foi total. E no 3º round, Iliarde foi pra cima e superou Moicano por sua maior contundência. No fim, os juízes anotaram nas papeletas vitória por decisão unânime para Renato Moicano, gerando algumas vaias do público. O empate seria um resultado mais justo e menos polemico. Um novo combate de tira-teima entre os cascas grossas será muito bem vindo.

Um comentário:

  1. Seu blog é excelente, parabéns.

    Curti a luta do Gilmar de Andrade, sempre dá show. O NoContest pra cima do Lula achei justo. Só teria dado empate na luta principal entre Moicano e Iliarde.

    Até.

    Thiago "Tubarao" Floripa.

    ResponderExcluir