sábado, 4 de junho de 2011

TUF 13 Finale - Análise e Palpites


Na noite deste sábado saberemos quem será o campeão do TUF 13. O reality show do UFC, que contou com os Peso Pesados Brock Lesnar e Junior Cigano dos Santos como treinadores, coloca na grande final os dois times frente a frente. Ramsey Nijem defenderá o Team dos Santos na final, enquanto Tony Fergunson lutará para deixar o título com o Team Lesnar. O vencedor leva um contrato de 6 dígitos com o maior evento de lutas do mundo, o UFC.

O Palms Casino sediará esta grande final que terá a compania de nomes pouco conhecidos no mundo do MMA, mas que são capazes de surpreender o público e realizarem combates interessantes. Além da grande final do TUF 13 entre Ramsey Nijem x Tony Fergunson pelos Meio-Médios, outro grande combate que promete fazer tremer o octógono é o duelo pelos Leves Clay Guida x Anthony Johnson, que pode determinar o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Outro combate que chama a atenção no card principal do evento é Kyle Kingsbury x Fabio Maldonado pelos Meio-Pesados.

Acompanhe abaixo o card principal do TUF 13 Finale, nossa análise e os palpites da Legião:


Chuck O'Neil x Chris Cope

O duelo será entre os Meio-Médios semifinalistas do TUF 13 e entre Team Lesnar. O'Neil foi nocauteado por Tony Fergunson e Cope nocauteado por Ramsey Nijem nos duelos das semifinais do programa.

Ambos os lutadores não mostraram uma boa qualidade em seus combates dentro do programa, mas são donos de uma raça louvável que pode fazer do combate um duelo muito franco e imprevisível. O'Neil tem um jogo mais consistente que o de Cope e deve levar a melhor.

Palpite: Chuck O'Neil vence por decisão.


Kyle Kingsbury x Fabio Maldonado

Duelo válido pelos Meio-Pesados. Kingsbury participou do TUF 8, quando foi finalizado pelo futuro campeão da edição Ryan Bader em sua primeira luta no programa. Curiosamente, Kingsbury fora treinado por Rodrigo Minotauro no TUF 8 que é treinador do seu adversário, o brasileiro Fabio Maldonado que é ex boxeador e tem 12 nocautes em seu cartel no MMA. Kingsbury tenta sua quarta vitória seguida no UFC e Maldonado tentará repetir a sua boa estréia no evento, quando nocauteou James McSweeney no UFC 120.

Por características de ambos os lutadores, o combate promete ser de muita trocação. O brasileiro confia muito em sua potente direita e tem um boxe mais afiado que o americano. E por lá o brasileiro vai se sobressair e levará a melhor no combate.

Palpite: Fabio Maldonado vence por nocaute.


Ed Herman x Tim Credeur

O combate válido pelos Médios será um combate de reabilitação dentro do UFC. Ambos os lutadores estão num longo período de inatividade dentro do octógono e vem de derrota. Herman foi nocauteado por Aaron Simpson no UFC 102 e Credeur foi derrotado por Nate Quarry na luta da noite do UFC Fight Night 19. Credeur se recuperou bem depois de um baita susto. Poucas semanas antes do duelo contra Tom Lawlor no UFC 113, Credeur descobriu que tinha um tumor cerebral. Recuperado, o americano tenta vida nova no UFC.

Dentro do octógono, Credeur é mais completo que Herman. Com um jogo mais envolvente que o de seu adversário, Credeur mostra mais armas para vencer Herman com seu bom BJJ e seu jogo de quedas.

Palpite: Tim Credeur vence por finalização.


Clay Guida x Anthony Pettis

Promessa de um excelente combate pelos Leves. Guida é dono de um jogo tão perigoso quanto peculiar. O "Carpinteiro", treinado por Greg Jackson, figura sempre entre os bônus da noite por não se omitir dentro do octógono. Guida parte pra cima e enfrentará uma grande promessa do MMA mundial. Com apenas 24 anos e campeão dos Leves do extinto WEC, Anthony Pettis é considerado o próximo desafiante ao título do UFC. Pettis enfrentaria o vencedor de Frank Edgar x Gray Maynard, mas a indefinição de seu adversário devido ao empate no duelo do UFC 125 fez com que Pettis se aventurasse em outros duelos antes da disputa. Porém, uma derrota para Guida pode mudar os planos do UFC e o posto de primeiro desafiante pode ficar com Guida.

Pettis leva vantagem tanto na luta em pé quanto na luta de chão, mas seria muito perigoso para ele ficar por baixo de Guida no chão. O campeão do WEC deve partir para uma trocação e fazer valer seu apelido de "Showtime". Será que pinta outro chute mágico?

Palpite: Anthony Pettis vence por decisão.


Ramsey Nijem x Tony Fergunson

A justiça foi feita no TUF 13 e a sua grande final será entre os dois lutadores que mais fizeram por onde estarem lá. Nijem (Team dos Santos) venceu 3 combates para chegar à grande final do reality show do UFC. Finalizou Charlie Rader e Clay Harvison, e nocauteou Chris Cope na semifinal. Seu adversário na grande final também venceu 3 combates no programa. Nocauteou Justin Edwards, Ryan McGullivray e Chuck O'Neil e chega para a decisão cercado por um pequeno favoritismo.

Dentro do octógono os finalistas tem estilos de luta muito parecidos. Derrubam com muita facilidade, trabalham bem seus jogos de chão e são donos de uma trocação envolvente. O combate que vai coroar o campeão do TUF 13 tem tudo para ser equilibrado.

Palpite: Ramsey Nijem vence por decisão.


O Canal Combate transmite o card principal do TUF 13 Finale a partir das 22h. O card preliminar do evento será transmitido pela página oficial do UFC no Facebook, http://www.facebook.com/UFC, a partir das 19:30h. E pelo Twitter da Legião, twitter.com/Legiao_MMA, transmitiremos todos os combates do TUF 13 Finale em tempo real a partir das 19:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário