segunda-feira, 20 de junho de 2011

Preconceito Finaliza o MMA


A tal liberdade que Nova York traduz em forma de estátua não se aplica ao esporte. Mesmo sendo aprovado pelo Senado e pela Comissão de Turismo do Estado americano, o Projeto de Lei que sanciona o MMA em Nova York está estagnado em sua Assembléia Legislativa, que fará sua última sessão de votação hoje e o Projeto de Lei que regulamenta o MMA no Estado não está em sua agenda.

Os benefícios do esporte perante sua população, a segurança que o MMA adquiriu pós implementação de regras e o impacto econômico que a realização de grandes eventos do esporte geraria ao Estado, cerca de US$ 20 milhões no estudo do Projeto de Lei, foram superados por preconceitos imbecis de homens públicos norte-americanos, como o Senador John McCain, derrotado por Barack Obama nas eleições presidenciais do país em 2008, entre outros.

O UFC já manifestou o interesse em realizar um grande evento em Nova York, mais precisamente no Madison Square Garden, palco histórico para apresentações de grandes artistas. Dana White já tem acordo firmado com Scott O'Neil, Presidente do MGS, para que tão logo seja sancionado o esporte no Estado, se realize o evento.

Por hora, estes planos ficarão para 2012, quando o Projeto de Lei passará por todo processo de regulamentação no Estado pela quarta vez. Mais uma vez o preconceito vence o esporte, infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário