quinta-feira, 2 de junho de 2011

TUF 13 Finale


Fim do mistério! O episódio de ontem do The Ultimate Fighter 13 definiu os finalistas que se enfrentam neste sábado no TUF 13 Finale pelo título do programa e pelo contrato de seis dígitos com o maior evento de lutas do mundo, o UFC.

Ramsey Nijem (Team dos Santos) x Tony Fergunson (Team Lesnar) nocautearam nas semifiniais Chris Cope e Chuck O'Neil, respectivamente, e chegam à esta final com muita qualidade e justiça. O comandado por Junior Cigano dos Santos fez três combates no TUF e venceu todas. Finalizou Charlie Rader com um justo mata leão no 2º round, depois voltou a usar o mata leão para finalizar Clay Harvison ainda no 1º round e por fim, nocauteou com muita propriedade a surpresa Chris Cope com uma incrível combinação com sua perigosa direita no 2º round do combate. Tony Fergunson também entrou no octógono do reality show três vezes e venceu todas por nocautes. Na 1º rodada, Fergunson nocauteou Justin Edwards com uma pedalada no 1º round. Já nas quartas de final, foi a vez de nocautear Ryan McGillivray em menos de um minuto com um belo uppercut, e nas semifinais, nocauteou seu parceiro de Team Lesnar Chuck O'Neil no 3º round com um belo direto. Nijem x Fergunson farão um interessante combate que decidirá o TUF 13.


O UFC preparou boas lutas que acompanharão esta grande final no TUF 13 Finale. Além dos combates entre participantes do programa, o card conta com um grande combate entre os Leves Clay Guida x Anthony Pettis, luta que pode determinar o próximo desafiante do campeão da categoria. Tudo isso porque Pettis, campeão dos Leves do extinto WEC, unificaria seu cinturão contra o campeão da categoria do UFC após a fusão entre os dois eventos, mas o empate entre Edgar x Maynard no UFC 125 e, recentemente, as lesões de ambos, adiaram este duelo. Pettis decidiu não esperar por uma decisão entre Edgar x Maynard e vai para o combate contra o perigoso Clay Guida. O "Carpinteiro" Guida enfrenta Pettis buscando tomar o lugar de seu adversário na povoada por bons lutadores categoria Leve. Pettis conquistou o cinturão dos Leves no último evento do WEC em dezembro de 2010, vencendo por decisão unânime Ben Henderson. Só que neste último combate de Pettis o que mais chamou a atenção foi o chute aplicado por ele em seu adversário, algo jamais visto no esporte. Relembre a criação de Pettis:


Outro combate que promete ser muito bom é o duelo entre Kyle KingsBury x Fabio Maldonado pelos Meio-Pesados. Após nocautear James McSweeney no UFC 120, o brasileiro da Team Nogueira tenta sua segunda vitória no UFC contra o perigoso americano que vem de três vitórias seguidas. Confira o card completo do TUF 13 Finale:

Card Principal

Ramsey Nijem x Tony Fergunson
Clay Guida x Anthony Pettis
Kyle Kingsbury x Fabio Maldonado
Ed Herman x Tim Credeur
Chris Cope x Chuck O'Neil

Card Preliminar

Jeremy Stephens x Danny Downes
Josh Grispi x George Roop
Scott Jorgensen x Ken Stone
Reubem Duran x Francisco Rivera
Clay Harvison x Justin Edwards
Shamar Bailey x Ryan McGillivray

O Canal Combate transmite as lutas do card principal a partir das 22h. No Twitter da Legião, acompanharemos todos os combates em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário