terça-feira, 21 de junho de 2011

Bellator 46


Após coroar Patricio Pitbull como campeão de seu último GP dos Penas, credenciando o brasileiro à disputa do cinturão da categoria contra o campeão Joe Warren, o Bellator FC dará o pontapé inicial para um novo GP dos Penas neste sábado (25) no Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, EUA.

Em busca do feito atingido por Patricio Pitbull no Bellator 45, dois brasileiros marcam presença no novo GP dos Penas num duelo tupiniquim. Mais seis lutadores fazem compania aos brasileiros e também buscam o cobiçado título do GP, que garante vaga na disputa pelo cinturão da categoria contra o vencedor de Warren x Pitbull. O card preliminar do evento também conta com presença brasileira. Veja uma breve análise de todo o card do Bellator 46:

Card Principal

GP dos Penas - Quartas de Final

Luis Palomino x Pat Curran

Vindo de três vitórias seguidas no cartel, o peruano Luis Palomino parte pra cima do americano Pat Curran, que vem de derrota por decisão unânime para o atual campeão dos Leves Eddie Alvarez, em abril deste ano. Ambos tem o boxe com principal arma em seus jogos. Promessa de muita trocação e de uma boa luta.

Junior PQD x Marlon Sandro

Dois cascas grossas brasileiros estreiam no evento norte-americano, se enfrentam e prometem fazer um combate espetacular. Duas das principais academias do país estarão representadas no Bellator, a RFT e a Nova União. Lapidado por Márcio Cromado na Renovação Fight Team, Junior PQD é dono de uma trocação afiada e vem de cinco vitórias seguidas sendo três por nocaute. O discípulo de Dedé Pederneiras na Nova União e ex campeão dos Penas do Sengoku, o faixa preta em BJJ Marlon Sandro é mais experiente que  seu adversário, leva vantagem no jogo agarrado mas também troca muito bem de pé.

É promessa de uma luta sensacional. Uma pena que um brasileiro muito talentoso vai sair do GP logo na primeira fase.

 Jacob Devree x Nazareno Malagarie

O americano Jacob Devree faz sua estréia no Bellator encarando o argentino casca grossa Nazareno Malagarie. Parceiro de treinos do lutador do UFC Ryan Bader, Devree tem apenas uma derrota em seu cartel de onze lutas e vem de sete vitórias seguidas. Nazareno Malagarie é faixa preta em BJJ e é pupilo do lutador brasileiro do UFC Thiago Tavares, e vem da única derrota em seu cartel, quando foi derrotado por decisão unânime em sua estréia no Bellator para Daniel Straus, em março deste ano. Combate promete se desenrolar pelo chão, onde o argentino leva vantagem.

Adam Schindler x Ronnie Mann

Para não fugir a regra deste GP, mais um combate com potencial para ser muito bom. O americano Adam Schindler, com seu jogo agarrado, tenta superar o inglês Ronnie Mann para seguir no GP. O inglês fã de Royce Gracie e Marco Ruas, é muito bom lutador. Tem uma boa trocação e um BJJ justo com sua faixa marron.

Card Preliminar

Dan Cramer x Josh Samman
Peso Médio

Os americanos se pegam pelos Médios do Bellator. Cramer, algoz de Igor Almeida no Bellator 34 e ex participante do TUF 8 onde fora treinado por Quinton Rampage Jackson, fez dois combates pelo evento e venceu os dois. Samman tem uma breve ligação com o TUF. Nocauteou o semifinalista da última edição do reality show do UFC Chris Cope, no ano passado. Combate promete ser bem movimentado.

Alexandre Bezerra x Matt McCook
Peso Pena

Ambos estreiam no Bellator. O Popó, como é conhecido o brasileiro Alexandre Bezerra, vem de três vitórias seguidas por finalização, e o americano vem de derrota em sua última apresentação. O brasileiro, levando este combate pro chão, tem tudo para chegar a quarta vitória seguida por finalização.

Derrick Lewis x Tony Johnson 
Peso Pesado

Os americanos também estreiam no Bellator no combate deste sábado. Lewis fora escalado para enfrentar o brasileiro Thiago Santos no Bellator 45, mas uma lesão no brasileiro impediu o duelo. Ambos os americanos tem pouca experiência no MMA profissional e apresentam carteis parecidos, Lewis (4-1) e Johnson (5-1). Como na maioria dos combates entre Pesados, este também não deve chegar ao final do 3º round.

Jessica Aguilar x Carla Esperza
Peso Mosca

Combate feminino no card preliminar do Bellator 46. Jessica Aguilar, casca grossa da ATT, é faixa roxa em BJJ e tem maior experiência que sua adversária, mas vem de derrota para a campeã Zoila Gurgel no Bellator. Esperza tem seis lutas em seu cartel (5-1) e vem de duas vitórias. 

Dave Bagget x Moyses Gabin
Peso Médio

Os americanos abrirão a noite de combates neste sábado. Dave Bagget estréia no evento e tem em seu cartel (6-6) derrotas para dois lutadores do UFC em eventos de menor porte. Ryan Bader e Phil Davis finalizaram Bagget em 2007 e 2009, respectivamente. Gabin também conta com derrota para lutador atualmente no UFC, e não foi derrotado por qualquer um. Em 2008, em combate válido pelo BCX-5, Gabin foi nocauteado pela fera Jon Jones, atual campeão dos Meio-Pesados do UFC.


OBS: O canal americano MTV2 transmite ao vivo o Bellator 46. Pelo nosso Twitter, acompanharemos todos os combates do evento em tempo real, twitter.com/Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário