O atual campeão dos Pesados do Strikeforce está fora do GP da categoria. Alistair Overeem (foto acima) recusou-se a lutar na data estipulada pela organização do evento, 10 de setembro, e está com o seu contrato por um fio.
O impasse começou quando, recentemente, Overeem declarou que tinha desejo em duelar com o campeão mundial de boxe, Wladimir Klitchko, pela nobre arte. Overeem também solicitou um maior tempo para enfrentar Antônio Pezão, em combate que seria válido pelas semifinais do GP. Para o holandês, a data ideal para a realização do combate seria em outubro. Vale lembrar que Overeem lutou no mês passado contra Fabrício Werdum, pelas quartas de final do GP. Todos esses problemas, aliados à um descaso do campeão com a sua retirada da competição, podem culminar no fim da linha de Overeem no Strikeforce.
Porém, logo após a notícia, Dana White garantiu que Overeem continuará lutando pelo Strikeforce.
Antônio Pezão, que não tem nada a ver com essa história, passa a encarar Daniel Cormier em uma das semifinais do GP. O americano segue invicto em seu cartel no MMA, com oito lutas e oito vitórias. Em sua última apresentação no octógono do Strikeforce, o medalhista no Pan do Rio em wrestling venceu, por decisão unânime, o veterano Jeff Monson, no Strikeforce: Overeem x Werdum, no mês passado. Lembrando que o campeão do GP encara o campeão da categoria, justamente Overeem.
Cormier encara Pezão nas semifinais do GP Peso Pesado |
Strikeforce 36
10 de agosto
Local - Ainda a definir
Antônio Pezão Silva x Daniel Cormier
Semifinal do GP Peso Pesado
Sergei Kharitonov x Josh Barnett
Semifinal do GP Peso Pesado
Ronaldo Jacaré Souza x Luke Rockhold
Disputa pelo cinturão dos Médios
Josh Thomson x Maximo Blanco
Peso Leve
King Mo Lawal x Roger Gracie
Peso Meio-Pesado
Evangelista Cyborg x Jordan Mein
Peso Meio-Médio
Gegard Mousasi x Mike Kyle
Peso Meio-Pesado
Fotos: Site oficial do Showtime
Nenhum comentário:
Postar um comentário