O campeão dos Penas, o brasileiro José Aldo (foto acima), pisará pela segunda vez no octógono do UFC para enfrentar Kenny Florian no excepcional UFC 136, dia 8 de outubro.
No UFC 129, em abril deste ano, José Aldo fez sua primeira luta pelo UFC e mostrou logo o seu cartão de visitas. Lutando na casa do adversário e contra 55 mil canadenses na torcida, o manauara atropelou Mark Hominick, deixando seu adversário com um galo monumental na testa. Depois disso, o campeão do extinto WEC teve seu nome ventilado para se apresentar no UFC 133 e no UFC Rio, encarando Chad Mendes. Porém, optou por ficar de molho alguns meses para curar um pinçamento no nervo na cervical. Agora, José Aldo retorna ao octógono tendo a chance de vingar seu companheiro de Nova União, Diego Nunes, encarando Kenny Florian.
Florian é veterano no UFC. Foi finalista da primeira edição do TUF, sendo nocauteado por Diego Sanchez, e já competiu em quatro categorias diferentes do evento, Médio, Meio-Médio, Leve e, finalmente, chegando aos Penas, onde só fez uma luta. Em sua estréia na categoria dominada por José Aldo, o americano venceu, por decisão unânime, Diego Nunes no UFC 131, credenciando-o para a disputa ao cinturão de sua nova categoria.
Florian tenta superar o Scarface |
O UFC prepara um mega show para a edição de outubro. Duas disputas de cinturão e lutas muito bem casadas. Incrível! Veja o card atualizado do UFC 136, sujeito a modificações:
UFC 136
8 de outubro
Toyota Center
Houston - Texas - EUA
Frank Edgar x Gray Maynard
Disputa pelo cinturão dos Leves
José Aldo x Kenny Florian
Disputa pelo cinturão dos Penas
Brian Stann x Chael Sonnen
Peso Médio
Demian Maia x Jorge Santiago
Peso Médio
Melvin Guillard x Joe Lauzon
Peso Leve
Josh Grispi x Matt Grice
Peso Pena
Dave Herman x Mike Russow
Peso Pesado
Nenhum comentário:
Postar um comentário