A noite de ontem dos brasileiro no Strikeforce não foi feliz. Três representantes tupiniquins no octógono e nenhuma vitória. Não foi o que esperávamos!
O evento que decidiu os dois últimos semifinalistas do GP Peso Pesado, definiu também Jorge Masvidal como próximo desafiante ao cinturão de Gilbert Melendez nos Leves. A American Airlines Center, casa do campeão da NBA Dallas Mavericks, foi sede de um evento bem movimentado e com boas lutas casadas.
Confira a análise de todos os combates do Strikeforce Overeem x Werdum:
Card Preliminar
Brian Melancon x Isaac Vallie-Flagg
Combate muito equilibrado. Vallie-Flagg levou a melhor no 1° round e Melancon empatou o combate vencendo o 2° round. No último e decisivo round, Vallie-Flagg foi mais contundente em suas investidas e levou a melhor por decisão dividida. Bom combate abrindo a noite do Strikeforce.
Nah-Shon Burrel x Joe Ray
Outro bom combate no card preliminar do Strikeforce. Burrel controu bem as investidas de Ray e levou a melhor por decisão unânime.
Conor Heun x Magno Almeida
A primeira baixa para o Brasil veio deste combate pelos Leves. Magno Almeida não fez um bom 1° round em sua estréia no Strikeforce e foi dominado por Heun. Porém, o brasileiro se encontrou no octógono e levou a melhor no 2° round, empatando a disputa. Decisão no 3° round e o americano voltou a dominar o combate. Vitória de Heun por decisão unânime.
Gesias "JZ" Cavalcante x Justin Wilcox
Novo combate pelos Leves e novo Brasil x EUA. Depois de um bom 1° round, com vantagem para o americano, o JZ acertou acidentalmente o dedo no olho de Wilcox e o combate recebeu um No Contest. Na coletiva após o evento, o Presidente do Strikeforce Scott Coker, prometeu um novo combate entre JZ x Wilcox.
Todd Moore x Mike Bronzoulis
O combate válido pelos Meio-Médios aconteceu depois do Main Event Overeem x Werdum. O duelo foi bem equilibrado, mas Moore demostrou melhor técnica e foi mais contundente. Vitória pra ele por decisão unânime.
Card Principal
Valentijin Overeem x Chad Griggs
Griggs leva a melhor sobre Overeem (Foto: Strikeforce) |
Daniel Cormier x Jeff Monson
Cormier vence por decisão unânime (Foto: Strikeforce) |
KJ Noons x Jorge Masvidal
Jorge Masvidal sobra no combate (Foto: Strikeforce) |
GP Peso Pesado - Quartas de Final
Brett Rogers x Josh Barnett
Josh Barnett avança as semifinais do GP (Foto: Strikeforce) |
Boxe x Jiu-Jitsu. Este foi o combate entre Rogers x Barnett pelas quartas de final do GP Peso pesado do Strikeforce. O ex PRIDE Barnett dominou todo o combate deixando Rogers com as costas no chão o tempo inteiro, que tentava escapar das montadas de Barnett na base do "upa". No 2° round, a anunciada finalização de Barnett veio com um justo kata-gatame, credenciando o americano a encarar o russo Sergei Khatitonov numa das semifinais do GP Peso Pesado.
Alistair Overeem x Fabricio Werdum
Overeem vence Werdum (Foto: Strikeforce) |
Overeem x Werdum fizeram uma luta bastante aguardada e controversa. Com uma estratégia clara e falha de levar Overeem pro chão, Werdum se limitou a deitar e chamar o holandês para sua guarda no 1° round, enquanto Overeem não conseguia acertar Werdum de pé e não entrava na guarda do brasileiro. Werdum chegou a pedir por favor ao holandês para que entrasse em sua guarda no chão. No 2° round, Werdum voltou mais disposto a trocar com o campeão dos Pesados e melhorou muito no combate, mas voltou a tentar sem sucesso derrubar Overeem. Neste round, Overeem conectou um bom cruzado de esquerda e o brasileiro sentiu. No 3° round, o combate finalmente foi pro chão e, mesmo assim, Werdum não conseguiu encaixar seu excelente BJJ. Overeem nem de longe foi o lutador agressivo que costuma ser e Werdum não conseguiu derrubar o holandês com contundência. Números da Showtime comprovaram a superioridade de Werdum na trocação, aplicando mais golpes que o campeão. Porém, o brasileiro abusou nos convites a Overeem para lutar no chão, e isto, pode ter lhe tirado a vitória. Overeem venceu por decisão unânime e agora encara outro brasileiro nas semifinais do GP, Antônio Pezão Silva.
Veja como ficou as semifinais do GP Peso Pesado do Strikeforce:
Nenhum comentário:
Postar um comentário