quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fim da Linha?


O homem que ficou 23 minutos em vantagem sobre Anderson Silva e chegou a colocar uma mão e quatro dedos no cinturão dos Médios do UFC pode anunciar sua aposentadoria a qualquer momento.

Chael Sonnen teve sua condenação confirmada por tempo indeterminado pela Comissão Atlética da Califórnia na tarde de hoje. O americano poderá recorrer da decisão e reivindicar nova licença para a prática do esporte em junho de 2012. A Comissão Atlética da Califórnia trabalha em 3 frentes de acusação para Sonnen. A primeira foi o resultado de seu exame antidopping no combate contra Anderson Silva no UFC 117, esta resolvida por uma suspensão de seis meses e uma multa no valor de US$ 2.500,00. O grande problema de Sonnen são as outras duas frentes de acusação que responde. Uma por falso testemunho perante a Comissão Atlética da Califórnia e a outra por lavagem de dinheiro na época que Sonnen era corretor de imóveis. Sonnen é réu confesso em ambos os crimes. Por essas duas frentes é que a Comissão Atlética da Califórnia anulou a licença de Sonnen para a prática do esporte. Lembrando que Sonnen pode solicitar a licença para a prática do esporte em outros estados americanos, mas as chances de consegui-la são baixíssimas.

O "quase campeão dos Médios do UFC" garantiu que caso sua suspensão fosse confirmada, ele vestiria o pijama e pediria sua aposentadoria. Para que o americano tome tal decisão, pesa o fato do UFC não estar ao seu lado e, provavelmente, suspenderá o seu já congelado contrato.

É uma pena. O falastrão lutador tem qualidade e é um casca grossa. Vamos aguardar uma posição oficial de Chael Sonnen.


Maiores informações em nosso Twitter, @Legiao_MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário