Sem rodeios, vamos para nosso palpite do card principal do UFC 129:
George Saint Pierre x Jake Shields
(Valendo o cinturão do peso meio-médio)
Esta disputa está de arrepiar. Lutando em casa, GSP desponta como favorito para o combate.
E acho que este favoritismo vai entrar no octógono e GSP vence Shields por nocaute.
José Aldo x Mark Hominick
(Valendo o cinturão do peso pena)
O brasileiro estréia no evento como atual campeão dos penas. E a pergunta é: Será que Aldo sentirá a pressão de uma estréia no UFC já como campeão e lutando na casa do adversário?
E minha resposta é "Não!". Aldo se mostrou bem tranquilo durante os eventos que antecederam a grande noite da luta, é bem treinado, e por isso acho que ele não sentirá esta pressão.
Dono de um "punch" devastador, o brasileiro partirá para cima do canadense e vencerá por nocaute.
Randy Couture x Lyoto Machida
Duelo de dois gênios do MMA. Randy Couture é nada mais nada menos que Hall of Fame do UFC. No auge de seus 47 anos, Couture é um dos lutadores mais completos que já passaram pelo MMA. E não pense que Couture deixa a desejar em seu gás não, ele esbanja forma física.
Por outro lado teremos o brasileiro Lyoto Machida que precisa se reerguer no evento. Vindo de duas derrotas seguidas, o "Dragão" precisa de uma vitória hoje para que seu contrato no UFC não seja ameaçado. Eu gosto muito do Lyoto mas o grande problema é que grande parte do público do MMA, em especial os americanos, não gostam do seu jogo, o julgando como monótono e chato.
Porém, acho que Lyoto vai pra dentro do velho Couture e também vence por nocaute.
Vladimir Matyushenko x Jason Brilz
Duelo pela categoria dos meio-pesados, Matyushenko e Brilz devem fazer uma luta bem movimentada.
Vejo o bielorússo um passo a frente do americano e assim, imaginando que Matyushenko vença por pontos no final dos 3 rounds.
Mark Bocek x Ben Henderson
Dois dos melhores lutadores de jiu-jitsu da categoria dos leves. Esta luta promete se desenrolar pelo chão, o que torna muito difícil este palpite. Com certeza é a luta mais improvável da noite, difícil apontar um provável vencedor.
Mas não estou aqui para ficar em cima do muro não. Acho que a motivação de Bocek, que luta em casa, vai fazer o diferencial assim como a sua faixa preta. Mark Bocek vence por finalização.